7 razões para incentivar seu time a melhorar a performance todos os dias

Você já parou para se perguntar sobre o quanto incentiva sua equipe a melhorar a performance cada vez mais?

Ser um gestor exige algumas funções que podem passar batidas com a correria do dia a dia. Uma delas é justamente de ser aquele líder presente, que procura estar ser incentivador da equipe, que acompanha os ganhos, as perdas e as melhorias.

Incentivar x Motivar

Em um de seus vídeos, Thiago Concer explica o porque essas duas palavras NÃO são a mesma coisa.

Dicas para melhorar a performance do time de vendas

Thiago Concer é um dos nossos palestrantes do 4º Congresso Nacional de Vendas, que acontecerá no dia 9 de novembro de 2019, em São Paulo!

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Para começar, quando alguém está motivado, é porque ele teve as próprias razões para isso. A motivação é algo que surge de dentro para fora, já o incentivo é de fora para dentro. E é exatamente aqui que entra o papel do gestor.

Quando você se preocupa em incentivar seu vendedor a otimizar a própria performance, automaticamente você está criando estímulos para que ele consiga melhorar cada vez mais. Entretanto, o seu estímulo não, necessariamente, afeta na motivação dele.

Mesmo não afetando diretamente na motivação dos seus vendedores, isso não quer dizer que qualquer incentivo deva ser deixado de lado. Pelo contrário!

Por que devo incentivar meus vendedores?

1.Você mostra preocupação com a sua equipe

Foto: Giphy

Quando seus vendedores vêem que você está ali do lado, acompanhando os resultados, observando e auxiliando em todos os processos, o clima é de segurança. Eles se sentem mais convictos do que estão fazendo e sabem que, seja na falha, seja na vitória, a sua liderança está ali para ajudar.

2. Sua equipe se sente valorizada

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Quem não quer trabalhar se sentindo mais seguro e confiante? Um líder que incentiva isso no trabalho, também valoriza sua equipe.

3. As metas são definidas e atingidas de forma mais efetiva

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O que acontece com uma equipe estimulada? Ela bate metas. Ela consegue organizar suas tarefas para alcançar objetivos concretos e melhores resultados nas vendas.

4. As ideias fluem

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Uma equipe comercial é formada por pessoas que têm autonomia para sugerir, opinar e construir, junto com o gestor, estratégias para vender mais e aumentar os bons resultados e a performance.

5. Os processos realmente acontecem

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Sabe aquela sensação de que seus vendedores estão andando em círculos? Pois é! Se eles estão estimulados, se as ideias circulam, se existem metas, os processos realmente vão funcionar.

6. Os resultados começam a aparecer

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Existe sensação melhor do que ver que seu trabalho está rendendo frutos? Quando suas vendas estiverem voando, a equipe toda terá mais motivação e estímulo para se manter assim.

7. As vitórias são comemoradas em dobro

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A cultura do estímulo também é uma cultura de coletividade. Quando os resultados positivos chegam, a equipe sabe que aquilo é por conta do esforço de todos.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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