8 atributos essenciais de um empresário de sucesso

ArtigosComportamento

jan 26, 2016

0

Dizer que é um empreendedor é fácil, mas convencer investidores, sua equipe e clientes é bem mais complicado. Se você não expressar a mentalidade certa para um empresário de sucesso, corre o risco de não obter confiança de ninguém – o que é extremamente prejudicial aos negócios.

O sucesso do negócio começa na mente do fundador da empresa, não sob fachadas artificiais construídas em cima de conceitos de Steve Jobs e Mark Zuckerberg. O mentor e investidor anjo Martin Zwilling definiu para o site Entrepreneur 8 traços-chave da mentalidade de um empreendedor de sucesso. Confira já:

  1. Criar produtos com valor social

Você pode montar uma empresa ou startup apenas porque tem o desejo de ser seu próprio patrão ou porque vê uma oportunidade de ficar rico, mas o empreendedor de sucesso tem uma visão inovadora e a vontade de resolver algum problema do mundo real. Ele cria projetos com valor social, pensando em ajudar pessoas.

  1. Confiança fundamentada no desejo, preparação e experiência

Uma forte motivação é um bom ponto de partida, mas você deve mostrar capacidade de execução. Todo mundo conhece um sonhador que pode exibir paixão, mas não tem a mentalidade, disciplina e habilidade para atravessar a longa viagem desde a idéia para o sucesso empresarial.

  1. Define metas realistas e métricas para acompanhar o progresso

Não adianta colocar metas inalcançáveis e fora da realidade em sua empresa. Além de estipular metas justas, acompanhe o progresso através de métricas. Construa uma operação financeiramente auto-sustentável que proporciona satisfação e valor para o cliente e para você, sempre acompanhando as medidas que garantem o progresso.

  1. Dispostos a suportar sacrifício pessoal para que o negócio aconteça

Aspirantes a empreendedores com uma mentalidade de sucesso estão dispostos a comprometer fundos pessoais e a desistir de outras atividades agradáveis ​​no interesse de assegurar a realização e o sucesso do novo empreendimento. Os investidores chamam isso de uma vontade de colocar “tudo em jogo”, e eles não vão investir sem ela.

  1. Constrói relacionamentos dentro e fora da empresa

Nenhum empresário pode ter sucesso se não construir uma equipe, nutrir clientes e complementar os pontos fortes individuais. Os melhores relacionamentos são baseados em integridade pessoal, boa comunicação e dar mais do que receber.

  1. Demonstra capacidade e determinação para superar obstáculos

As pessoas vêem essa persistência e habilidade de resolver problemas como um sinal de compromisso e como um indicador de sucesso em longo prazo. Os melhores empreendedores reconhecem que um novo negócio é uma jornada, não um destino. Eles obtêm a satisfação de conquistar desafios ao longo do caminho.

  1. Aceita toda a responsabilidade e prestação de contas

Muitos empresários são rápidos para dar desculpas, procurar atalhos e se recusar a reconhecer os riscos. Como empresário de sucesso, é preciso perceber que a responsabilidade é sua, mesmo se a economia fraquejar, o mercado mudar ou um concorrente importante aparecer no pior momento possível.

  1. É evidente que aprecia o trabalho, os desafios e as pessoas

Os empresários que raramente são vistos se divertindo, raramente são bem sucedidos. O melhor é claramente confortável com seu domínio de negócio escolhido, a equipe em torno dele e seus clientes. Ele também encontra tempo para equilibrar seu trabalho com as expectativas da família e atividades de lazer.

tag: atributos essenciais, dicas, empresario de sucesso, excelencia, sucesso nos negócios,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.