8 coisas que você deve fazer antes das 8h para ser produtivo

Responda rápido: quando você acorda, se sente um super herói um zumbi? A maioria das pessoas tende a escolher pela segunda opção, sentindo-se completamente esgotado. Benjamin Franklin já dizia que “acordar cedo faz um homem saudável, rico e sábio”. Mas, como acordar bem disposto e ter uma manhã produtiva? O site americano INC. deu algumas dicas para isto, confira:

  1. Tenha um sono de qualidade
    A National Sleep Foundation (NSF) realizou pesquisas que revelaram que pelo menos 40 milhões de americanos sofrem de mais de 70 distúrbios do sono diferentes.Além disso, mais de 40% dos adultos experimentam sonolência diurna grave o suficiente para interferir com suas atividades diárias, pelo menos, alguns dias de cada mês. No outro lado da moeda, uma boa quantidade de sono está ligada a:
  • Memória aumentada
  • Vida mais longa
  • Diminuição de inflamações
  • Aumento da criatividade
  • Mais atenção e foco
  • Diminuição da gordura e aumento da massa muscular com exercícios
  • Menos estresse
  • Diminuição da dependência de estimulantes como a cafeína
  • Diminuição do risco de se envolver em acidentes
  • Diminuição do risco de depressão

Os benefícios são muitos, então faça de uma boa noite de sono prioridade em sua vida.

  1. Não verifique seu e-mail ou mídia social ao acordar
    80%  das pessoas entre as idades de 18 e 44 anos verificam seus smartphones dentro de 15 minutos ao acordar.
    Verificar seu smartphone e coloca em estado reativo, ao invés de pró-ativo. E-mails e outras notificações são bancos de dados para agendas de outras pessoas. Eles são entradas de interferências que ficam no caminho de saídas criativas, impedindo você de fazer algo produtivo quando acorda.
  1. Ore ou medite
    Ao invés de imediatamente verificar o seu e-mail e estabelecer assim um tom reativo, vá para um lugar tranquilo. Faça algumas respirações profundas, inalando pelo nariz, segurando profundamente por alguns segundos e exale pela boca. 

    Feche os olhos e expresse gratidão por este dia. A gratidão desbloqueia uma visão de abundância dentro de você, ao invés da escassez, quando você acorda na correria.

  1. Faça planos
    Depois de refletir profundamente sobre suas bênçãos, pegue um papel. Anote seus objetivos principais – tanto a longo prazo, quanto para este dia especial.Pesquisas confirmam que o cérebro, especificamente o córtex pré-frontal, é mais ativo e prontamente criativo imediatamente após o sono. Com a prática, você vai se tornar proficiente em obter clareza e idéias.
  1. Faça um exercício
    Apesar da evidência infinita de a necessidade de exercício, apenas um terço dos homens e das mulheres americanos com idades entre 25 e 64 anos se envolvem em atividade física regular. 

    Fazer exercícios logo cedo fará com que seu corpo fique inundado de dopamina, o que aumenta sua confiança e o faz ser mais produtivo.

  1. Ouça um conteúdo inspirador ou instrutivo durante o exercício
    As pessoas comuns procuram entretenimento. Pessoas extraordinárias buscar o ensino e aprendizagem.
    Ao ouvir podcasts ou livros de áudio enquanto você malha, você vai melhorar mentalmente e fisicamente ao mesmo tempo. Depois de um período de tempo suficientemente longo, você vai ter ouvido centenas de livros.
  1. Tome um banho de água fria
    Tony Robbins começa todas as manhãs saltando em uma piscina gelada. Por que ele faria uma coisa dessas? 

    Quando praticada regularmente, a imersão em água fria proporciona mudanças de longa duração positivas para o sistema imunológico, linfático, circulatório e digestivo. Ele também pode aumentar a perda de peso, pois estimula o metabolismo.

  1. Consuma 30 gramas de proteína
    Donald Layman, professor emérito de nutrição da Universidade de Illinois, recomenda consumir pelo menos 30 gramas de proteína no café da manhã. 

    Alimentos ricos em proteínas levam mais tempo para deixar o estômago, o mantendo mais bem-disposto. Além disso, a proteína mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis, o que impede picos de fome. Comer proteína primeiro, diminui sua compulsão por carboidratos brancos.Ovos, nozes, carnes e as sementes são ótimas opções. Se só tiver dois minutos, um shake de proteína pode fazer o serviço.

    Conclusão
    Esta rotina proposta pode levar de 60 a 100 minutos, dependendo exclusivamente de você. Ela vai mudar seus dias e rapidamente, toda sua vida.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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