8 motivos pra você começar a anunciar seu negócio no Facebook – Saiba por que

A mídia social é uma das ferramentas mais vantajosas quando pensamos em impulsionar uma empresa. Através dela, pode-se aumentar a exposição e tráfego para o negócio, fidelizar clientes e gerar leads e vendas. E falando em redes sociais, não podemos deixar de lado o Facebook, que continua dominando os acessos.

O Facebook é a plataforma preferida quando o assunto é marketing, devido a seu alcance e preço acessível. O site americano INC. listou 9 motivos para você começar a anunciar agora mesmo e se dar bem no negócio em 2016. Confira já:

  1. As pessoas gastam uma quantidade de tempo enorme em mídias sociais
    Segundo a pesquisa “Futuro Digital em Foco BGrasil 2015”, o brasileiro passa, em média, 9,2 horas mensais no Facebook. Ainda de acordo com a Futuro Digital, 45% da população tem acesso à internet, seja através de computadores ou smartphones. A média brasileira de tempo gasto em redes sociais é 60% maior do que em todo o mundo. O total de tempo gasto pelos brasileiros é de 650 horas por mês em redes sociais. Fechando estes números, o Facebook possui 58 milhões de acessos por mês, seguido de longe pelo Google +, que tem 10 milhões.
    No entanto, apesar de todas oportunidades que estes acessos dão, o Facebook tem apenas 2 milhões de anunciantes ativos. Por que? Porque os empresários não estão aproveitando a oportunidade de promover sua empresa no Facebook.
  1. Mais de 1 bilhão de usuários online
    Em agosto, Mark Zuckerberg anunciou que sua rede social havia atingido um grande marco – mais de 1 bilhão de usuários logados no Facebook em um único dia. Sabe o que mais? Meio bilhão de pessoas acessaram o Facebook através de um dispositivo móvel.
    Dentro desta enorme piscina de pessoas estão seus futuros clientes. Muitos deles visitam o Facebook todos os dias e você precisa se conectar com eles.
    Desta forma, anúncios do Facebook vão ajudar você a atingir o público certo: o seu.
  1. O alcance orgânico é baixíssimo
    Se você tem uma página de negócios, não pode deixar de perceber que menos de 0,5% de seus fãs, em média, realmente vê suas atualizações. É triste, mas é verdade.
    Durante anos o Facebook tem reduzido a visibilidade das páginas de negócios em feeds de notícias das pessoas, deixando empresários frustrados com a baixa audiência.
    A verdade é que você precisa usar anúncios do Facebook se quiser que os consumidores descubram seu negócio.
    A boa notícia é que você não precisa de um grande orçamento. Normalmente, R$ 100 é o necessário para alcançar milhares de seguidores. Além disso, você pode selecionar quais tipos de pessoas quer atingir com a publicação.
  1. Promover conteúdos
    Se você está constantemente criando conteúdos em seu site é porque quer que as pessoas saibam sobre ele. É por isso que você compartilha atualizações em suas redes sociais. Mas isso não é suficiente. Os anúncios do Facebook vão ampliar o alcance de seu conteúdo e trazer a audiência de vez, até porque, quando as pessoas compartilharem seu conteúdo  patrocinado (sim, eles compartilham), seu conteúdo ficará exposto a um público ainda maior.
  1. O direcionamento é surpreendente
    O Facebook é muito mais direcionado do que você pode perceber. As empresas podem direcionar os usuários com anúncios do Facebook por localização, demografia, idade, sexo, interesses, comportamento e conexões. Ele ainda vai além, pois pode atingir pessoas de acordo com compras que fizeram recentemente, eventos que comparecem, entre outras coisas que o tornam um potencial interessado em seu conteúdo.
  1. Remarketing incrivelmente poderoso
    O Facebook remarketing é um tipo de tecnologia que mostra anúncios para o seu negócio para as pessoas que visitaram seu site, usaram seu aplicativo móvel ou que você deu seu e-mail. As pessoas vão ver esses anúncios quando visitarem a loja ou outros sites, usarem a mídia social, verem vídeos, utilizarem outros aplicativos móveis ou procurarem no Google. Remarketing é a mais poderosa forma de crescer o seu negócio.
  1. Transformar visitantes em leads e clientes
    Os seus esforços com Facebook Ads trarão novo tráfego para seu site. Mas você quer mais, como leads, clientes e vendas.
    Para conseguir isso, você vai querer marcar os visitantes que vêm para o seu site com um cookie. Isso ajudará a construir o seu público de remarketing.
    Agora você pode começar a aplicar filtros comportamentais e demográficos do seu público para segmentar os seus anúncios no Facebook para um grupo restrito de pessoas que estão interessadas em seu material, que verificaram recentemente seu conteúdo (redirecionamento) e que podem pagar para comprar o seu material (segmentação demográfica).
    Anúncios do Facebook irão ajudá-lo com mais frequência a capturar leads qualificados ou fazer vendas.
  1. Ferramentas facilitam o gerenciamento de anúncios
    Muitos empresários e donos de empresas ainda acham anúncios do Facebook “muito complicados”. Se você é um deles, talvez um pouco de tecnologia ajude a convencê-lo de outra forma.
    Alguns apps como, Gerenciador de Páginas do Facebook, Gestor de Anúncios do Facebook, Google AdWords e Google Analytics podem fazer todo o trabalho por você, como postagens, fotos e acompanhamento de métricas. Tanto sua criação, quanto gestão serão gerenciadas através destes aplicativos. Saiba mais sobre clicando aqui.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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