8 tipos de inteligência no empreendedorismo

ArtigosComportamento

dez 23, 2015

0




Não há nenhuma evidência convincente de que um alto QI é um pré-requisito para este estilo de vida. Até porque grandes empresas de sucesso começaram com empresários de primeira viagem, alguns até mesmo abandonaram a escola. Outra perspectiva é de que há vários tipos de inteligência, e que todos nós temos pontos fortes e fracos. Confira alguns tipos delas listados pelo site Entrepreneur:

– Inteligência  linguística
As pessoas com uma inteligência linguística tem grande facilidade no uso de palavras e línguas. São normalmente boas em comunicar idéias, ler, escrever e contar histórias . Bons empreendedores precisam dessas habilidades para liderar uma equipe, vender idéias para clientes e investidores, além de escrever planos de negócios.

– Inteligência interpessoal
Esses atributos são a personificação de habilidades sociais . Empresários com altas habilidades sociais interagem de forma mais eficaz com todos as vertentes. Eles são capazes de sentir os sentimentos, motivações e temperamentos de outras pessoas, para pedir seu apoio e negociar de maneira eficaz . Eles adoram trabalhar com pessoas.

–  Inteligência intrapessoal
Inteligência intrapessoal é a capacidade de compreender as suas próprias forças, fraquezas e motivações e saber tirar proveito delas em idéias, planejamento e estratégia. Bons empreendedores devem ser capazes de se cercar de conselheiros e parceiros que complementem as suas competências para encontrar satisfação e felicidade.

– Inteligência lógica
Inteligência lógico-matemática é a capacidade de calcular, quantificar e pensar logicamente. Empresários deste tipo sabem usar os pontos fortes nesta área para equilibrar a sua paixão por uma solução e desenvolver os passos específicos e recursos financeiros necessários para a construção, escalando o negócio para o sucesso.

– Inteligência natural
Este tipo de percepção ambiental e cultural está profundamente enraizada em uma compreensão sensível, ético e holística do mundo e suas complexidades. Os bons empresários a usam para ver novos mercados, prever tendências mundiais e conceber campanhas de marketing eficazes.

– Inteligência espacial
Inteligência espacial é a capacidade de pensar em três dimensões e a de visualizar com os olhos da mente. Inclui fazer imagens mentais, raciocínio espacial e uma imaginação ativa. É fácil ver como isso é importante para os empresários em marketing, design e branding de solução produto. 

– Inteligência cinestésica
Essa inteligência envolve um senso de timing e da perfeição de competências através de uma coordenação mente-corpo. Empreendedores de negócios que também são bons em invenção e construção inovadoras são especialmente fortes nesta área. Pontos fortes aqui também são a presença de liderança e coragem de falar em público.

– Inteligência musical
Inteligência musical é a capacidade de discernir altura, ritmo, timbre e tom. Além de ser fundamental para qualquer negócio direta ou indiretamente relacionado com a música, esta habilidade ajuda empresários a ser melhores ouvintes, orquestrar eventos e desenvolver programas de marketing.


tag: empreendedorismo, inteligencia,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.