A 3 lições da Disney essenciais para qualquer negócio

A estratégia do parque é destaque no mundo business

Você sabia que a Disney tem um jeito singular de fidelizar as milhões de pessoas que vão ao parque anualmente?

O parque do Mickey Mouse é referência quando se trata de encantamento dos visitantes. A equipe – ou cast members, como são chamados – é bem treinada para estar à disposição de qualquer pessoa ou necessidade. Por exemplo: todos os funcionários andam com um caderninho e uma caneta para toda vez que verem uma criança vestida de princesa, pedirem autógrafos a elas. Isso é uma ação que faz com que o visitante se sinta especial e único.

Foto: Reprodução/Unsplash


“Não é com mágica que se faz um bom trabalho. É com um bom trabalho que se faz mágica.”

CONFIRA AS 3 LIÇÕES DA DISNEY!

Dica 1: Atenção ao detalhes

Segundo Tathiane Deândhela, na Disney, tudo comunica algo. E isso não é à toa. Cada pormenor é importante para que toda a mágica seja criada. Desde tratar todos os visitantes como convidados, até manter a limpeza do parque constante e numa velocidade recorde, a Disney se atenta em deixar tudo absolutamente dentro de um alto padrão de excelência.

Foto: Instagram (@tathi_deandhela)

Trazendo para a realidade do seu negócio, o exemplo do parque pode ser aplicado a qualquer um dos seus processos internos e externos. Uma campanha de marketing digital, a seleção de novos candidatos, o ciclo da negociação, etc. Manter a atenção aos detalhes mostra cuidado com o seu público-alvo e isso garante à sua empresa uma ótima reputação. Tem coisa melhor do que ser reconhecido?

Dica 2: Storytelling

Na Disney, tudo conta uma história. Cada cenário, cada cast member faz parte de um enredo que está disposto a incluir seus convidados (visitantes). E assim tem de ser na sua empresa. Fidelizar sua carteira de clientes significa trazer novas narrativas que vão mantê-los interessados.

Quem nunca quis ouvir uma boa história? Pois bem. Hoje, o storytelling é muito utilizado nas empresas que se preocupam em criar conexões com seus colaboradores e clientes. Eles inspiram, atraem, motivam e geram um sentimento de empatia entre todos os envolvidos. Além disso, as histórias são bem mais memoráveis para quem está ouvindo. 

Então fica a dica: uma boa história sempre vale mais do que quaisquer números ou dados!

Dica 3: Divirta-se no seu trabalho

Essa é uma das lições da Disney mais cruciais no parque. O trabalho não precisa ser algo pedante, maçante, rígido. Ele pode ser um momento de descontração e alegria também! A diversão é um tempero essencial em qualquer organização, pois se torna um agente motivador dos colaboradores.

No parque do Mickey e sua turma, divertir-se é uma regra. Quem trabalha em ambientes felizes acaba sendo mais produtivo – e esse fato é comprovado por pesquisas! Quer ver a produtividade aumentar? Então, contribua para criar uma atmosfera leve e divertida para os envolvidos.

Outro fator importante abordado por Tathi Deândhela é em relação aos clientes. Se eles chegam na sua empresa e percebem um clima confortável e descontraído, a probabilidade deles ficarem mais tempo ali é maior.


“Quando o cliente chega, ele sente na atmosfera, ele sente que é diferente.” – Tathiane Deândhela

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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