A Apple pede que a equipe volte ao escritório três dias por semana a partir do início de setembro

Inicio do trabalho híbrido: Apple está pedindo que seus funcionários voltem a trabalhar presencialmente no escritório três vezes por semana, a partir do início de setembro.

A Apple pede que a equipe volte ao escritório três dias por semana a partir do início de setembro
Reprodução

A Apple está pedindo que seus funcionários voltem ao escritório três vezes por semana, a partir do início de setembro. O Tim Cook, CEO da empresa, enviou um e-mail na quarta-feira (2), informando a equipe sobre a mudança.

“Por tudo o que conseguimos alcançar enquanto muitos de nós estivemos separados, a verdade é que algo essencial estava faltando no ano passado: um ao outro”, disse ele. “A videoconferência diminuiu a distância entre nós, com certeza, mas existem coisas que ela simplesmente não pode replicar.”

A a maioria dos funcionários será convidada a comparecer ao escritório às segundas, terças e quintas-feiras, com a opção de trabalhar remotamente às quartas e sextas-feiras. As equipes que precisam trabalhar pessoalmente retornarão de quatro a cinco dias por semana.

Dessa forma, o anúncio contraria a crença de que o home office seria definitivo para algumas empresas, partindo para um modelo híbrido.

Os funcionários também têm a chance de trabalhar remotamente por até duas semanas por ano. Mas, para isso os gerentes precisam aprovar solicitações de trabalho remoto.

“Para estar mais perto de familiares e entes queridos, encontrar uma mudança de cenário, administrar viagens inesperadas ou um motivo diferente todo seu”, de acordo com a carta. 

Para a equipe da Apple, essa mudança não é totalmente inesperada. Embora os funcionários trabalhem remotamente durante a pandemia do coronavírus, a empresa é notoriamente desencorajadora de trabalhar em casa até 2020.

De acordo com a Bloomberg News, em dezembro de 2020, Tim Cook disse aos funcionários que eles poderiam ser obrigados a retornar ao escritório já em junho.

Em comparação com outros gigantes da tecnologia, a postura da Apple em relação ao trabalho remoto se tornou mais relaxada, mas ainda conservadora.

A Apple está mais conservadora que outras BIG TECHS

Em maio deste ano, o Google anunciou que 20% de seus funcionários podem trabalhar permanentemente em casa. Já Mark Zuckerberg disse que o teletrabalho “é o futuro”. Além disso, o bilionário disse aos funcionários do Facebook que todos podem trabalhar em casa para sempre, desde que tenham a aprovação do gerente.

Na carta de quarta-feira, Cook também incentivou todos os funcionários a serem vacinados

“Por enquanto, deixe-me simplesmente dizer que estou ansioso para ver seus rostos”, ele disse ao encerrar. “Eu sei que não estou sozinho em perder o zumbido da atividade, a energia, criatividade e colaboração de nossas reuniões pessoais e o senso de comunidade que todos nós construímos.”

LEIA TAMBÉM: Mercado Livre e Pão de Açúcar fecham parceria para atender 1.800 cidades

tag: APPLE, big tech, FACEBOOK, google, home office, Tim cook, trabalhar presencialmente, trabalho híbrido,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.