A BMW anuncia primeiro sedã 100% elétrico da empresa, ainda para esse ano.

O novo modelo BMW i4 deve chegar ao Brasil no início de 2022 e terá autonomia de até 590 km

A BMW anuncia primeiro sedã 100% elétrico da empresa, ainda para esse ano.
Imagem Reprodução

Embora os combustíveis fósseis ainda serem utilizados em grande escala no nosso dia a dia, alternativas mais sustentáveis têm recebido atenção internacional, principalmente os carros elétricos.

Por isso,  cada vez mais empresas entram nesse mercado. Como é o caso da Honda, GM, Renault, Volkswagen e BMW.

A BMW exibiu nesta quarta-feira (17), a versão final do seu Gran Coupé Série 4 zero emissões. Esse modelo é considerado o primeiro sedã totalmente elétrico da marca batizado de BMW i4.

O modelo será vendido na Europa este ano, mas não há notícias oficiais de que chegará ao Brasil. No entanto, estima-se que ele deve desembarcar aqui no início do próximo ano.

Segundo estimativa da montadora, o BMW i4 será equipado com diferentes versões de baterias. Por isso, pode chegar a 590 quilômetros no padrão europeu WLTP e 483 quilômetros no padrão americano EPA.

Segundo a BMW, seu motor elétrico tem potência de até 390 quilowatts (530 cavalos). Esse motor é suficiente para acelerar o carro de 0 a 100 km / h em cerca de 4 segundos.

A BMW não divulgou mais informações sobre o novo modelo, que se juntará ao iX, que será lançado em novembro, que é um SUV totalmente elétrico que vai estrear uma nova plataforma modular desenvolvida especificamente para propulsão elétrica.

O iX deve ser colocado em produção na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, no segundo semestre de 2021 e se tornará o principal produto da nova tecnologia do grupo. As vendas de SUVs devem começar no final do próximo ano.

BMW

Bayerische Motoren Werke AG é uma empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas, sediada em Munique, Baviera.

A peculiaridade da empresa é que ela segue uma estratégia de marca premium puro: desenvolve, fabrica e comercializa seus produtos sob as marcas Mini, Rolls-Royce Motor Cars e BMW.

LEIA TAMBÉM: Receita milionária: empresário cria cookie exclusivo e fatura R$ 20 milhões durante a pandemia

tag: bmw, carro eletrico, carros, potencia, sedã eletrico,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.