A Disney notifica vendedores de brinquedos que estejam comercializando o Baby Yoda sem autorização

MOVIES

jan 21, 2020

0
A empresa está revirando sites de vendas de brinquedos e notificando aqueles que comercializam o boneco sem os direitos oficiais

A Disney+ chegou fazendo muito sucesso de adesão, especialmente na estreia de séries originais para a plataforma. Uma delas, “The Mandalorian”, revelou um dos personagens mais amados da internet atualmente: o Baby Yoda.

Entretanto, o sucesso foi tanto que a Disney logo tratou de aproveitar o personagem para outros produtos, como seus bonecos. Entretanto, agora, a empresa está tendo que lidar com as versões falsas do Baby Yoda – não cair no prejuízo quanto aos direitos de uso.

De acordo com o site The Verge, a gigante do entretenimento está fazendo uma limpa no Etsy, uma das principais plataformas de vendas de brinquedos artesanais.

Vários vendedores, geralmente informais, já relataram ter suas versões de pano do boneco fora do ar no site, juntamente com uma notificação da própria Disney sobre o uso sem autorização dos termos “Baby Yoda”, “Star Wars” e “Mandalorian”.

A ideia é de que apenas sejam encontradas as versões oficiais do boneco.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *