A maior aeronave do mundo será mais sustentável e tem lançamento previsto em 2025

O Airlander 10 terá 75% menos emissão de gases na atmosfera

A maior aeronave do mundo já tem previsão para ser lançada. Em 2024, a empresa Hybrid Air Vehicles já divulgou que o Airlander 10 deverá ficar pronto para o mercado. Com carga útil de 10 toneladas, o dirigível consegue ficar por 5 dias no ar e pode ser utilizado para logística, vôos comerciais.

O “The Flying Bum”, como foi apelidado, consegue alcançar mais de 6 mil metros de altura e pode decolar e pousar em ambientes diversos, como os terrestres, de gelo ou desérticos.

Além disso, a cabine de controle conta espaço interno de 2.100 pés (aproximadamente 640 m²) e o interior da aeronave terá 320 pés de comprimento (aproximadamente de 97 metros). Sua capacidade será para acomodar 16 passageiros em viagens noturnas e 40 passageiros para refeições.

O projeto é uma parceria da Hybrid Air com a Universidade de Nottingham, na Inglaterra, e com a empresa americana Collins Aerospace. O intuito é construir mais aeronaves que emitam 90% menos gases poluentes na atmosfera. No caso do Airlander, essa porcentagem foi de 75%. O Airlander custará em torno de US$ 42 milhões e seu lançamento está programado para 2024, segundo o site Business Insider.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *