A Microsoft está finalmente aposentando o Internet Explorer em 2022

Após mais de 25 anos, o Internet Explorer será retirado e deixará de ser compatível em 15 de junho de 2022 para certas versões do Windows 10.

A Microsoft está finalmente aposentando o Internet Explorer em 2022
Reprodução

A Microsoft está finalmente aposentando o Internet Explorer no próximo ano, após mais de 25 anos. O velho navegador da web não é usado pela maioria dos consumidores há anos Por isso, a empresa está aposentando a ferramenta em favor do Microsoft Edge.

“Estamos anunciando que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge”, disse Sean Lyndersay , gerente de programa do Microsoft Edge. “O aplicativo de desktop Internet Explorer 11 será retirado e deixará de ser compatível em 15 de junho de 2022 para certas versões do Windows 10.”

Embora o Long-Term Servicing Channel (LTSC) do Windows 10 ainda inclua o Internet Explorer no próximo ano, todas as versões de consumidor encerrarão o suporte do navegador. 

A alternativa para a maioria das empresas será o Microsoft Edge com modo IE.

O modo IE oferece suporte a controles ActiveX mais antigos e sites legados, que surpreendentemente ainda são usados ​​por muitas empresas. A Microsoft está prometendo oferecer suporte a este modo IE no Edge até pelo menos 2029.

Internet Explorer

O fim do Internet Explorer demorou muito para chegar. A empresa encerrou o suporte ao Internet Explorer 11 para o aplicativo da web Microsoft Teams no ano passado. Além disso, ela também está planejando cortá-lo de acessar os serviços do Microsoft 365 ainda este ano.

O Internet Explorer 11 não terá mais suporte para os serviços online, como Office 365, OneDrive, Outlook e mais em 17 de agosto.

A Microsoft também vem tentando impedir as pessoas de usarem o Internet Explorer por mais de cinco anos. O Microsoft Edge apareceu pela primeira vez em 2015 e deu início ao fim da marca Internet Explorer .

Desde então, a empresa rotulou o Internet Explorer de uma “solução de compatibilidade” em vez de um navegador. Além disso, encorajou as empresas a pararem de usar o navegador antigo em favor do Edge e seu modo IE.

LEIA TAMBÉM: Volvo passa a vender apenas carros híbridos e elétricos no Brasil

tag: Internet Explorer, microsoft, Microsoft Edge, TECH, technology,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.