A receita do Facebook aumenta 48%, impulsionada por anúncios de preço mais alto

O Facebook superou ganhos e receitas no primeiro trimestre de 2021, e as ações subiram até 6%. Além disso, a empresa atribuiu seu enorme crescimento de receita a um aumento de 30% no preço médio por anúncio, bem como a um aumento de 12% no número de anúncios exibidos.

A receita do Facebook aumenta 48%, impulsionada por anúncios de preço mais alto

Nesta quarta-feira (28), o preço das ações do Facebook subiu mais de 6%, depois que a empresa divulgou seus lucros do primeiro trimestre.

Surpreendentemente, a empresa superou as expectativas de Wall Street para lucros e receitas.

Uma vez que, a empresa registrou receita de US $ 26,17 bilhões no trimestre, um aumento de 48% em comparação com o ano anterior. Já o lucro líquido do Facebook cresceu 94%, para US $ 9,5 bilhões, de US $ 4,9 bilhões um ano antes.

Além disso, o Facebook atribuiu o resultado significativo na receita ao desempenho na venda de anúncios. Uma vez que, a empresa relatou um aumento de 30% ano a ano no preço médio por anúncio e a um aumento de 12% no número de anúncios entregues.

De acordo com o Facebook, a expectativa é de que o crescimento de sua receita permaneça estável ou acelere modestamente no segundo trimestre.

A empresa também espera que seus gastos de capital em 2021 fiquem na faixa de US $ 19 bilhões a US $ 21 bilhões. Dessa forma, representando uma queda em relação à estimativa anterior de US $ 21 bilhões a US $ 23 bilhões que havia fornecido.

Além disso, a empresa está se preparando para “ventos contrários da segmentação de anúncios”. Principalmente, em relação as recentes mudanças de privacidade da Apple no iOS 14. Já que, elas podem dificultar a personalização de publicidade do Facebook para usuários de iPhone e iPad. 

Essa mudança no iOS 14 começará a ter um impacto na segmentação de anúncios do Facebook no segundo trimestre.

Novos recursos da empresa

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, falou sobre o foco da empresa na construção de recursos de e-commerce. Uma vez que, esse novo recurso será uma parte fundamental para fornecer uma experiência “personalizada” aos usuários.

Zuckerberg também anunciou que a empresa agora conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais no serviço de mercado do Facebook. , onde os usuários podem comprar e vender produtos.

“O comércio tem crescido em nossos serviços há algum tempo, mas se tornou muito mais importante à medida que a pandemia acelerou uma mudança mais ampla em direção às empresas que se movem online”, disse Zuckerberg.

Desenvolver a tecnologia de pagamento, incluindo a moeda digital diem e a carteira digital Novi, será fundamental para permitir mais comércio nos serviços do Facebook, disse Zuckerberg, acrescentando que espera que essas tecnologias sejam lançadas em breve.

“O comércio em todas essas plataformas será muito importante e, certamente, em uma plataforma que estamos construindo como esta, queremos permitir os pagamentos com muita facilidade para que a economia funcione para os desenvolvedores”, disse Zuckerberg.

Novidades no Instagram

Zuckerberg também reiterou uma série de novos recursos que a empresa está desenvolvendo para que os criadores do Instagram ganhem dinheiro . Ele disse que esses recursos vão incentivar os criadores a postar mais conteúdo no Instagram.

“Se nos tornarmos o melhor lugar para os criadores de conteúdo ganharem a vida, isso significará que haverá melhor conteúdo nos serviços e melhores oportunidades para a construção de comunidades e engajamento de pessoas”, disse Zuckerberg. “E é isso que nos preocupa.”

As ações do Facebook aumentaram ligeiramente após as observações de Zuckerberg sobre esses recursos para criadores que estão por vir.

LEIA MAIS: Revista Time inclui Nubank entre 100 empresas mais influentes do mundo

tag: anúncios, FACEBOOK, facebook ads, iOS 14, receita, receita do Facebook, receitas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *