Ações da B2W e das Lojas Americanas são as únicas que disparam em dia de derretimento

A união das duas empresas causaram uma forte alta das duas ações nesta segunda-feira, mesmo em um dia de pregão nervoso

Ações da B2W e das Lojas Americanas são as únicas que disparam em dia de derretimento
Lojas Americanas. Foto: Divulgação

Logo após o fechamento do mercado na sexta-feira (19), as Lojas Americanas (LAME4) e a B2W (BTOW3) divulgaram comunicado conjunto informando que formarão um comitê independente dedicado para avaliar seu portfólio operacional.

Devido à pandemia do coronavírus, essa decisão foi tomada em um momento em que o comércio eletrônico esta em alta.

Segundo a Americanas e a B2W, o objetivo é “maximizar a experiência do cliente em uma nova jornada de criação de valor do universo americanas”.

As duas empresas afirmaram em comunicado que o resultado da combinação de negócios se chamará Universo Americanas. No entanto, não há detalhes sobre quando iniciar o exercício.

Embora o comunicado tenha sido divulgado após o fechamento do mercado, o anúncio impactou as ações e os ativos da B2W saltaram 7% na sexta-feira.

Após o presidente Jair Bolsonaro cumprir suas ameaças e indicar um general para a presidência da Petrobras, as ações da B2W e das Lojas Americanas são as únicas que disparam em um dia de pregão nervoso.

Por volta das 11h30 da manhã, as ações ordinárias (com direito a voto) da B2W subiram 5,67%, para 93,68 reais. Ao mesmo tempo, as ações ordinárias da Lojas Americanas subiram 31,35%, assim, fechando a 24,76. Já as ações preferenciais (dividendo preferencial) subiram 13,54, fechando a 27,42 reais. O Ibovespa, principal índice de referência do mercado acionário brasileiro, caiu 5,10%, a 112.387 pontos.

Americanas e B2W

Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger. A empresa conta com mais de 1700 estabelecimentos de vendas em todo o Brasil.

Já a B2W uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 pela fusão entre Submarino, Shoptime, Americanas.com. A B2W Digital é uma empresa de capital aberto na bolsa de valores brasileira, a B3, ticker BTOW3.

LEIA TAMBÉM: Tik Tok faz acordo para transmissão ao vivo do UFC

tag: b2w, bolsa de valores, lojas americanas, pregão nervoso, universo americanas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *