Aeromoça faz sucesso ao lançar bichos motorizados para crianças

Nos últimos dois anos uma nova tendência em entretenimento tem dominado os shoppings centers. Quem nunca viu crianças fazendo filas intermináveis para andar em bichos de pelúcia motorizados pelos corredores e entre as lojas?

Este é um dos empreendimentos mais promissores dos últimos anos, e tem se espalhado rapidamente pelo Brasil. A ideia é da ex-aeromoça Patricia Guimarães,que ao ver os animais em outros países mobilizou fundos e possibilidades para trazer os bichinhos para o País. Assim nasceu em 2014 a Animal Tour, que hoje conta com mais de 50 pontos comerciais e duas mil crianças atendidas ao mês. Confira a entrevista de A Magia do Mundo dos Negócios com a empreendedora:

Como e quando surgiu a ideia do negócio?
A ideia da Animal Tour surgiu durante as minhas viagens como comissária de bordo internacional. Foi em Madrid que vi pela primeira vez os bichinhos em um shopping. E a partir desse momento, comecei a planejar trazer o conceito para o Brasil.  A Animal Tour iniciou as operações em novembro de 2013. Durante um ano trabalhamos na abertura, pesquisa do setor em diferentes países, planejamento e implementação dos negócios no Brasil com o apoio do Sebrae. No dia 1º de outubro de 2014, inauguramos a primeira loja própria no Shopping Tucuruvi, em São Paulo.

Qual foi o investimento inicial?
Para a criação de todo o conceito da Animal Tour e importação dos primeiros 22 bichinhos, nosso investimento foi de R$ 200 mil, que envolve a infraestrutura, marketing, pesquisa, equipe etc.

Quais foram os desafios enfrentados no início? Como os superou?
O principal desafio no início do projeto foi a importação dos bichinhos da China. Esse processo demorava em média 3 a 4 meses e isso dificultava atender os planos de expansão. Desde setembro de 2016, conseguimos um parceiro local para a fabricação dos bichinhos no Brasil, o que garantiu a expansão da Animal Tour rapidamente em todo o Brasil. Atualmente temos apenas a importação dos componentes e fabricação local das peles e montagem dos bichinhos. Isso garantiu um produto ainda mais seguro e com grande garantia de qualidade.

Patrícia era aeromoça quando teve a ideia do negócio. (Divulgação)

Patrícia era aeromoça quando teve a ideia do negócio. (Divulgação)

Qual é o diferencial deste negócio?
A Animal Tour foi criada para encantar o público brasileiro, bastante exigente e sempre em busca de novidades para suas crianças. A empresa traz para o segmento de entretenimento infantil uma proposta inovadora, segura e com atendimento afetuoso, que visa divertir e agradar crianças e pais, e dessa forma agregar valor para os centros comerciais, facilitando o tempo de lazer e compras dos clientes.

Nosso modelo de negócios é pioneiro no setor de diversão infantil para centros comerciais no Brasil. Operamos com lojas próprias e licenciamento de marca e know-how, onde o parceiro tem autonomia para gerir o seu negócio. Cedemos os bichinhos motorizados, o sistema próprio de locação, indicamos o modelo de infraestrutura e gestão da operação. Outro diferencial é o conceito de diversão livre, que desperta na criança uma sensação completa de liberdade ao conduzir o próprio veículo pelo shopping.

Quais são as características dos animais?
A fabricação dos bichinhos é feita no Brasil, em uma fábrica parceira localizada em São Paulo. Os bichos de pelúcia são conduzidos pelas próprias crianças de até 10 anos, de maneira fácil, segura e divertida. Os veículos funcionam com uma bateria de baixa voltagem e são alugados com fichas de 8, 16 e 24 minutos, com carga máxima de 90 kg e velocidade de 2 km/h (como uma pessoa caminhando). A Animal Tour monta um quiosque com tamanho mínimo de 9 m², e oferece projetos flexíveis com energia elétrica e linha telefônica.

Quais são os números atuais?

Duas mil pessoas são atendidas por mês na Animal Tour. (Divulgação)

Duas mil pessoas são atendidas por mês na Animal Tour. (Divulgação)


Atualmente temos unidades próprias e licenciadas em todo o Brasil. São seis lojas próprias localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro localizadas no Shopping Metrô Tucuruvi, Shopping Cidade Jardim, Tietê Plaza Shopping, Parque Shopping Maia, Shopping Anália Franco (SP) e no Barra Shopping (RJ). A rede da Animal Tour conta também com 53 lojas licenciadas presentes em todo o País em 37 cidades e 17 capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Curitiba, Brasília, Goiânia, Cuiabá,  Salvador, Aracaju, João Pessoa, Teresina, São Luís, Manaus e Vitória. Cada quiosque tem em média 10 bichinhos. Em média são atendidos 2 mil pessoas por mês. Nos meses de férias, principalmente em julho, que é um mês de férias, esse número pode dobrar.

Quais são os planos para o futuro?
A Animal Tour segue com seus planos de expansão no Brasil e agora no próximo mês inauguramos a nossa primeira loja nos Estados Unidos, no estado americano de Rode Island. Em março, lançamos o Animal Tour Celebration, uma nova modalidade de negócios que leva os bichinhos para as festas de aniversário e que com certeza será um sucesso.

tag: animais de pelúcia, animais motorizados, Animal tour, Entrevista, Patricia Guimarães,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.