Affirm Holdings: Conheça a ideia bilionária que quer eliminar os cartões de crédito

A Affirm Holdings é uma startup da Fintech para empréstimos ao consumidor.

Affirm Holdings: Conheça a ideia bilionária que quer eliminar os cartões de crédito

Hoje em dia, comprar bens de consumo a crédito tornou-se um fenômeno comum. Já que, esse esquema permite que os consumidores usem os itens de que precisam e paguem sem esforço durante o uso.

É, por isso, que as redes de varejo estão tentando acelerar o crescimento dos empréstimos ao consumidor em lojas e shoppings de todas as maneiras possíveis. Como a maioria dessas compras é feita online, os serviços de empréstimo estão se tornando cada vez mais populares na Internet.

Além disso, graças à intensificação do aumento do comércio online durante a pandemia e uma visão que teve há quase uma década, surpreendentemente o empresário Max Levchin se tornou um bilionário.

Affirm Holdings

Baseando-se em suas próprias desventuras iniciais com crédito, Levchin concluiu que o senso comum. Ou seja, que millennials endividados na Grande Recessão eram alérgicos a cartões de crédito e débito– estava errado. Foi assim que a Affirm Holdings, Inc. foi fundada em 2012 por Max Levchin e Peter Thiel.

Naquela época, eles haviam demonstrado suas habilidades de gerenciamento no PayPal e se tornaram os criadores de novos métodos para avaliar a confiabilidade e credibilidade dos mutuários.

De acordo com a administração da Affirm Holdings, o modelo de pontuação anterior reduzia os lucros auferidos por credores e comerciantes.

A plataforma Affirm considera mais de um bilhão de pontos de dados. Desse modo, ajudando a aumentar o número de empréstimos emitidos sem aumentar a proporção de “crédito pouco promissor”.

O processo de compra com o Affirm Holdings é o seguinte: o cliente da loja online seleciona o produto e pode escolher o Affirm ao escolher a forma de pagamento. Posteriormente, o cliente escolhe a forma de pagamento no aplicativo – há uma forma de pagamento parcelado.

O modelo de pontuação da empresa aumentou o número de solicitações de crédito aprovadas em 20%. Por sua vez, isso pode impulsionar as vendas e aumentar o valor médio do pedido (AOV).

De acordo com estimativas da Affirm, a AOV pode crescer mais de 85%. Graças ao Affirm Holdings, os clientes das lojas online têm a oportunidade de obter empréstimos sem juros – neste caso, a empresa ganha com comissões da loja.

Além disso, você também pode optar pela cobrança de produtos de crédito simples, caso o cliente esteja vencido, não significa que tenha que pagar multas ou taxas adicionais. Estas condições de fidelização são muito apreciadas pelos consumidores, com o valor do crédito vencido a cair 4% em 2018 e 1,5% em 2020.

Atualmente, a Affirm Holdings presta serviços a mais de 6.2 milhões de clientes, enquanto mais de 6,500 lojas já se tornaram parceiras da empresa. Além disso, vale ressaltar que a pontuação líquida do promotor (NPS) da empresa é 78.

LEIA TAMBÉM: Depois de Tesla, MasterCard anuncia suporte a criptomoedas

tag: affirm holdings, cartao de credito, consumidor, emprestimos, fintech,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.