Alphabet torna-se empresa mais valiosa do mundo

Segundo o portal Techcrunch, a Alphabet acaba de superar as melhores previsões e se tornou a empresa mais valiosa do mundo. Em seu relatório de ganhos eram esperados $ 20,8 bilhões em receita, com um lucro de $ 8,09 em ações, no entanto os números chegaram a $ 21,3 e $ 8,67 por ação. E, desta forma, a Alphabet se tornou a empresa mais valiosa de capital aberto do mundo, chegando a um valor de mercado de $ 558 bilhões, passando a Apple, que está na casa dos $ 535 bilhões.

“Nosso forte crescimento da receita no 4º trimestre reflete a vitalidade do nosso negócio, impulsionado pela busca móvel, bem como YouTube e publicidade programática, todas áreas em que temos inventido há muitos anos”, disse Ruth Porat CFO em um comunicado com o relatório de ganhos.

Os principais negócios da Google continuam a crescer, por exemplo o Gmail, que subiu seus números para 1 bilhão de usuários ativos. Isso significa que ele tem cerca de meia dúzia de serviços que têm cerca de 1 bilhão de usuários ativos, um número maior que a maioria de seus concorrentes, exceto o WhatsApp, que ultrapassou a marca.

Em termos de negócio de publicidade no Google, o custo por clique caiu 13% ao ano, enquanto cliques pagos aumentaram 31%. Esta tem sido uma tendência para o Google, pois o valor tende a cair quanto mais é acessado por dispositivos móveis.

tag: alphabet, APPLE, faturamento, google, lucro, mais valiosa,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.