Amazon abre mais um supermercado high-tech nos EUA e planeja outros 28

Sem categoria

mar 12, 2021

0

As lojas high-tech da Amazon apresentam carrinhos de compras de alta tecnologia Dash.

Amazon abre mais um supermercado high-tech nos EUA e planeja outros 28
Dash Cart: Carrinho inteligente da Amazon

Nesta quinta-feira (11), a Amazon abriu sua 11ª Amazon Fresh.

Considerando que a empresa abriu sua primeira loja Amazon Fresh em Los Angeles em agosto, esta é uma expansão incrivelmente rápida da iniciativa.

Além disso, de acordo com a Bloomberg, aparentemente a empresa, tem planos de inaugurar pelo menos 28 lugares adicionais. No entanto, até o momento a empresa confirmou apenas cinco.

A empresa também possui uma rede de supermercados chamada Whole Foods. Ela foi adquirida por US $ 13,7 bilhões em 2017 e tem foco em alimentos naturais e orgânicos.

Já a rede Amazon Go é parecida com uma loja de conveniência sem caixas. Dessa forma, os consumidores colocam as compras no carrinho e lançam o pagamento no cartão de crédito na saída.

Desse modo, a loja Fresh da Amazon é apenas uma parte da crescente coleção de lojas de varejo da empresa. Já que, a ideia desse tipo de negócio é ser menos complexo do que o supermercado Whole Foods e maior do que as lojas Amazon Go da empresa.

Segundo a empresa, está sendo testando a tecnologia “Just Walk Out” sem caixa em uma loja Fresh em Illinois.

Apesar de a tecnologia “Just Walk Out” não estar presente em todas as lojas, a nova Amazon Fresh possi elementos de alta tecnologia. Como, por exemplo, carrinhos de compras Dash, equipados com telas sensíveis ao toque e integradas ao restante do ecossistema da empresa.

Assim, quando o produto adquirido for colocado no carrinho de compras, será cobrado o produto diretamente do cartão de crédito cadastrado na conta Amazon, calculando assim o valor do produto e simplificando o processo de checkout.

Além disso, a tela pode acessar a lista de compras da Alexa e também é capaz de leitor de cupons de descontos.

Análise do Mercado do Varejo

Apesar da rápida expansão, os planos da empresa ainda estão atrás dos varejistas tradicionais. A Bloomberg observa que a Aldi tem planos de abrir mais 100 lojas nos Estados Unidos neste ano, além das mais de 2.000 lojas que já possui nos Estados Unidos. O Walmart tem mais de 5.000 lojas e clubes , e até mesmo o Whole Foods da própria empresa tem aproximadamente 500 locais.

LEIA TAMBÉM: Unilever remove o termo “normal” de produtos de beleza para ser mais inclusiva

tag: amazon, amazon fresh, amazon go, lojas de varejo, varejo, Whole Foods,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *