Amazon controla 10,3% de participação do setor, com uma receita de US$ 15,7 bilhões

A eMarketer prevê que até 2022, a Amazon ocupará 11,9% do mercado de publicidade digital e, em 2023, ocupará 12,8% do mercado.

Amazon controla 10,3% de participação do setor, com uma receita de US$ 15,7 bilhões
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Varejistas seguem a liderança da Amazon em marketing de publicidade digital. Esse é mais um indicador que prova o domínio da Amazon no mundo das compras digitais.

Uma vez que, a Amazon controla atualmente 10,3% de todo o mercado de publicidade digital nos Estados Unidos, ante 7,8% em 2019. Além disso, sua participação no setor deve aumentar ainda mais. A organização arrecadou US $ 15,73 bilhões em receita de publicidade nos Estados Unidos no ano passado.

A Amazon é conhecida por popularizar tendências que os varejistas acabam adotando, assim como a publicidade digital. Collin Colburn, analista sênior da Forrester, disse à Retail Brew que muitas redes tradicionais estão vendendo publicidade online recentemente, e eles acham que este é o próximo passo lógico para monetizar seus ativos digitais.

Amazon dita Tendências em Marketing de Publicidade Digital no Mercado do Varejo

Os varejistas estão se voltando principalmente para um tipo de publicidade chamada publicidade de canal de comércio eletrônico. Nesse formato de publicidade, os produtos patrocinados são exibidos onde os consumidores podem fazer compras por impulso, como o site ou aplicativo de um varejista.

Eric Haggstrom, analista de previsão sênior da eMarketer, disse à Retail Brew que os varejistas tradicionais estão competindo com empresas de comércio eletrônico de margens mais altas, como Amazon, Walmart, Etsy e eBay pela receita de publicidade.

As margens de lucro continuam a melhorar. Ja que, todos os principais dados coletados por meio de programas de fidelidade e recompensa são benéficos para os varejistas tradicionais.

“Eles podem ajudar as marcas de CPG a anunciar fora do local e melhor direcionar, medir melhor a eficácia de sua publicidade usando esses programas de fidelidade e dados”, disse Haggstrom. “À medida que mais comércio se move on-line, muitos dólares que foram originalmente dedicados a coisas como displays de última geração … agora estão se movendo on-line.” 

Olhando para o futuro: as oportunidades de publicidade para varejistas estão cada vez maiores. A eMarketer prevê que até 2024, os gastos com publicidade em canais de comunicação eletrônica chegarão a 38,42 bilhões de dólares americanos, o dobro do valor em 2020. Além disso, com o crescimento explosivo do mercado de publicidade da Amazon, os varejistas esperam ganhar alguns dólares em publicidade.

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Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

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