Amazon conversa com NFL para transmitir jogos exclusivamente no Prime Video

Amazon prevê pagamento de US $ 1 bilhão para NFL por direitos exclusivos para alguns jogos de quinta à noite

Amazon conversa com NFL para transmitir jogos exclusivamente no Prime Video

 A Liga de Futebol Americano (NFL), maior audiência do país, está perto de fechar um acordo de direitos de mídia com o serviço de streaming da Amazon. Desse modo, a Amazon Prime poderá transmitir muitos jogos exclusivamente.

Além disso, se fechado, o negócio pode custar à gigante da tecnologia US $ 1 bilhão por temporada.

Os acordos de televisão para as franquias da liga de domingo e segunda-feira com a Fox, CBS, NBC e ESPN devem durar ainda até 11 anos

O acordo da ESPN entraria em vigor após a temporada de 2021-22. Enquanto os acordos da Fox, CBS e NBC entrariam em vigor após a temporada de 2022-23.

Já no caso de um acordo com a Amazon resultaria em um número significativo de jogos nas noites de quinta-feira. A transmissão seria exclusiva da sua plataforma Prime Video.

Assim, representando o investimento mais profundo da liga no streaming. Além disso, esses jogos não estariam disponíveis na televisão tradicional, exceto nos mercados locais dos dois times em jogo.

Amazon e NFL

A Amazon já tem um relacionamento com a NFL, já que detém direitos de streaming para o futebol de quinta à noite desde 2017.

Se concluído, o acordo com a Amazon não entraria em vigor até depois da temporada de 2022. Já que, se trata do ano que expira o atual pacto da Fox com os jogos de quinta-feira à noite. 

Além disso, segundo o The Wall Street Journal, a Fox agora está pagando US $ 660 milhões por temporada por esse pacote. Assim, se os jogos de quinta-feira forem para a Amazon e não houver nenhum outro componente de vídeo, além dos mercados de TV locais dos times jogando, a taxa anual que a Amazon pagará pode chegar a US $ 1 bilhão.

A Amazon atualmente paga entre US $ 75 milhões e US $ 100 milhões para transmitir os jogos de quinta-feira. Assim como acontece com a Fox, esse contrato ainda tem duas temporadas.

A NFL Network continuaria a realizar jogos exclusivos de sábado e quinta-feira, já que seu contrato com os distribuidores exige que ela realize pelo menos cinco jogos por temporada.

LEIA TAMBÉM: Gatorade lança adesivo inteligente que mede suor e hidratação do corpo

tag: amazon, amazon prime video, Liga de Futebol Americano, NFL, prime video, streaming de video amazon,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *