Amazon dispara 224% em lucro e 44% em vendas no 1º tri

A Amazon registra receita de US $ 108,5 bilhões, um aumento de 44% ano a ano, e um lucro por ação de US $ 15,79, acima de US $ 5,01.

Amazon dispara 224% em lucro e 44% em vendas no 1º tri
Reprodução

Nesta quinta-feira (29), a Amazon anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre para 2021.

A empresa apresenta um aumento de 224% no lucro líquido. Assim, representando US$ 8,1 bilhões ou US$ 15,79 por ação diluída.

Além disso, as receitas de vendas desempenharam 44% no período de janeiro e março. Dessa forma, representando US$ 108,5 bilhões.

“Dois de nossos filhos estão agora com 10 e 15 anos – e depois de anos sendo alimentados, eles estão crescendo rápido e estão se recuperando”,

afirmou o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, em referência ao Prime Video, serviço de vídeo sob demanda, e à Amazon Web Services (AWS), plataforma de computação em nuvem.

Amazon Web Services (AWS)

Amazon Web Services (AWS) é um dos principais impulsionadores do lucro da empresa. Uma vez que, responde por 47% da receita operacional e 12% da receita total.

Além disso, a empresa continua a expandir os serviços da AWS em vários setores e recentemente anunciou uma nova expansão com a Disney +, que tem mais de 100 milhões de assinantes.

“Há um interesse contínuo de uma variedade de setores em expandir os serviços com a AWS e prevemos que isso continue avançando”.

disse Brian Olsavsky, CFO da Amazon

Portanto, por meio da tecnologia AWS, a Walt Disney Company conseguiu expandir rapidamente a Disney + para 59 países na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

Além disso, nos últimos 15 anos, a AWS se tornou uma plataforma de nuvem amplamente adotada em muitos setores. Já que, inclui mais de 200 serviços completos que contam diversas tecnologias, como inteligência artificial (IA), Internet das coisas (IoT), computação, armazenamento, networking e análises, para citar alguns. 

A AWS atende atualmente a 25 regiões geográficas com planos de expansão para mais 15. Além disso, suas receitas no primeiro trimestre foram 32% maiores que no ano passado. 

Amazon está alcançando outros mercados

A empresa começou a entrar significativamente no mercado de mercearia, o que pode ajudar a impulsionar as vendas futuras e a aprofundar a fidelidade do cliente.

Atualmente, a empresa possui cinco formatos de mercados. O primeiro é o Whole Foods, que visa os nichos de mercado mais sofisticados. Além disso a empresa também possui o Amazon FRESH, uma nova mercearia de grande formato.

A Amazon Go Grocery é uma mercearia média e a Amazon Go é um formato de pequena loja de conveniência. Além disso, também há a Key by Amazon In-Garage Grocery Delivery. 

“À medida que os clientes buscam mais conveniência em suas vidas diárias, estamos empolgados em oferecer outro serviço que não apenas os ajuda a economizar tempo, mas proporciona paz de espírito sabendo que o jantar desta noite é seguro em sua garagem e fora do clima. ”

afirmou Pete Gerstberger, chefe da Key by Amazon

LEIA MAIS: Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas s.a.

tag: amazon, amazon go, Amazon Web Services, lucro, vendas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *