Amazon e AliExpress aceleram e barateiam compras internacionais no Brasil

Na corrida pela preferencia do consumidor, Amazon e AliExpress anunciam benefícios a assinantes e entrega mais rápida a todo país.

Amazon e AliExpress aceleram e barateiam compras internacionais no Brasil
Reprodução

O isolamento social acirrou a disputa entre empresas do varejo digital pela preferencia do consumidor. A demanda por entrega de encomendas com prazos cada vez menores tem sido o desafio da vez.

Após a AliExpress anunciar que irá realizar entrega de compras internacionais em até 12 dias na cidade de São Paulo, a Amazon afirmou que as entregas de mercadorias provindas dos EUA serão realizadas em até duas semanas.

Além disso, a Amazon também anunciou que irá oferecer a opção de frete gratuito para compras internacionais como benefícios aos assinantes Prime. Assim, o valor total dos produtos já incluirá o desconto da importação.

A empresa norte-americana criou uma tecnologia que conecta os centros de distribuição brasileiros com a operação americana. Dessa forma, permitindo reduzir em 40% os prazos de entrega.

Ademais, algumas mercadorias já estarão à disposição para pronta-entrega no país, com prazos de dois dias ou até no mesmo dia com uma taxa extra para consumidores do centro expandido de SP.

Já o AliExpress utiliza o método “AliExpress Standard Shipping”. Neste caso, o valor do frete oferecido, pode ser gratuito ou não, dependendo do produto escolhido.

Além disso, para cumprir o prazo de entrega de 12 dias, a AliExpress irá operar com quatro voos fretados para o Brasil. Além de integrar os prestadores de serviços logísticos.

Portanto, após a realização do pedido, o consumidor poderá rastrear o deslocamento de sua encomenda desde o envio pelo vendedor, no exterior, até a chegada na porta de sua casa.

Amazon

Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia, juntamente com Google, Apple, Microsoft e Facebook. 

AliExpress

O AliExpress é um serviço de varejo online com sede na China, de propriedade do Grupo Alibaba. Lançado em 2010, é formado por pequenas empresas na China e em outras localidades, como Cingapura, que oferecem produtos para compradores online internacionais.

LEIA TAMBÉM: Carrefour divulga resultado do 1º tri, o primeiro após negociação com BIG

tag: aliexpress, amazon, amazon prime, amazon prime video, e-commerce, marketplace,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.