Amazon está abrindo um salão de cabeleireiro em Londres para testar novas tecnologias

A Amazon está lançando seu primeiro salão de beleza de alta tecnologia.O salão, em Spitalfields, no leste de Londres, terá um espelho de realidade aumentada.

Amazon está abrindo um salão de cabeleireiro em Londres para testar novas tecnologias
Reprodução

A Amazon está lançando seu primeiro salão de beleza de alta tecnologia, a empresa está abrindo seu Amazon Salon.

O salão se localiza na área de East End Spitalfields, em Londres, onde a empresa afirma que testará “a mais recente tecnologia do setor”. 

No local, os clientes poderão ter acesso a um novo aplicativo de realidade aumentada. Dessa forma, antes de decidirem por uma mudança, eles poderão visualizar o resultado dos diferentes estilos e cores de cabelo.

“Este será um local experimental onde apresentaremos novos produtos e tecnologia, e não há planos atuais para abrir qualquer outro local do Amazon Salon”, disse a empresa em um blog.

Assim, a inauguração do salão pode representar uma modesta manobra de marketing, destinada a sinalizar as ambições da empresa nos setores de moda e beleza em geral. Já que, esses são setores nos quais a Amazon tem lutado para fazer estradas contra lojas especializadas.

Amazon Salon

A chegada do Amazon Salon em Londres segue o lançamento da empresa de sua Amazon Professional Beauty Store no Reino Unido, uma loja online que vende produtos de spa e salão de beleza no atacado para empresas.

O salão ocupará mais de 1.500 pés quadrados de espaço em dois andares em um local na Brushfield Street. Além de brincar com aplicativos de corte de cabelo de RA (e obter um corte de cabelo real), os visitantes poderão testar uma nova tecnologia “point-and-learn”.

Essa tecnologia permite que ao apontar para um produto no qual está interessado, o cliente obtenha informações e opções de compra em um display. Além disso, incluindo QR Codes para comprar itens específicos. 

O salão da empresa será inicialmente aberto apenas para funcionários da Amazon com o hoi polloi permitido a entrada em algum momento “nas próximas semanas”. 

LEIA TAMBÉM: Clubhouse é avaliado em US$ 4 bilhões após nova rodada de investimento

tag: amazon, Amazon Salon, beauty, salao de beleza, salão de cabeleireiro,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.