Depois de Tesla e MasterCard, a Amazon pode aderir as moedas digitais

A gigante Amazon também pode entrar na onda do bitcoin e de outras moedas digitais junto com Tesla e MasterCard

Depois de Tesla e MasterCard, a Amazon pode aderir as moedas digitais

A especulação de que a Amazon pode entrar no mundo de pagamentos com moedas digitais surgiu por meio de um anuncio de uma vaga de emprego.

Já que, o cargo do profissional que a varejista está em busca: gerente de desenvolvimento de software para pagamentos emergentes e digitais.

A Amazon explica os pré-requisitos como: “estamos formando uma equipe de tecnologia para criar produtos de pagamento inovadores e procuramos um líder para nos ajudar a lançar um produto de pagamento no México, onde a inovação será testada inicialmente”.

De acordo com a Amazon, o produto permitirá que os clientes usem serviços online para converter seu dinheiro em moedas digitais. Principalmente, incluindo a compra de bens e / ou serviços como Prime Video.

De acordo com os dados do site livecoins, a Amazon foi inicialmente suspeita de entrar no mundo das moedas digitais (criptomoedas) em 2017. Isso ocorreu quando os varejistas compraram quatro nomes de “amazonethereum.com”, “amazoncryptocurrencies.com”, “amazoncryptocurrency.com” e “amazonbitcoin.com”,

Mais tarde, quando o Facebook anunciou o desenvolvimento de sua própria moeda, a libra (mais tarde renomeada como diem), os especialistas disseram que a Amazon poderia fazer o mesmo.

Grandes Empresas e Moedas Digitais

O fato é que as grandes empresas estão cada vez mais ingressando no mundo da moeda digital.

Na segunda-feira (8/2), a Tesla, montadora de carros elétricos de Elon Musk anunciou ter investido US$ 1,5 bilhão em bitcoins. Além disso, está considerando aceitar moeda digital (criptomoedas) como meio de pagamento.

Como resultado, o preço de transação do Bitcoin atingiu um novo recorde de $ 48.200.

A notícia fez o bitcoin disparar para até U$ 43.780 às 10h36 (horário de Brasília). Além disso, outras criptomoedas menores, incluindo ethereum e XRP, que tendem a se mover em conjunto com o bitcoin, também avançaram, subindo até 5% e 4%, respectivamente.

A Mastercard informou na quarta-feira (10/2), que planeja oferecer suporte para algumas criptomoedas em sua rede em 2021. Desse modo, a empresa se junta a uma série de organizações de alto custo que prometeram suporte semelhante.

Além disso, a Mastecard já permite que os seus clientes façam transações com cartões usando sua moeda digital, mas sem passar por sua rede.

Resta saber o que esta nova equipe de desenvolvedores da Amazon lançará no projeto piloto no México.

LEIA TAMBÉM: Líder inspirador: Confira a emocionante carta despedida de Jeff Bezos

tag: amazon, criptomoedas, moedas digitais, pagamentos com criptomoedas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.