Amazon tem direitos exclusivos da NFL de quinta à noite, em novo acordo de 10 anos

A Amazon está pagando cerca de US $ 1 bilhão por ano para ter direito exclusivo aos jogos da NFL de quinta à noite até 2033.

Amazon tem direitos exclusivos da NFL de quinta à noite, em novo acordo de 10 anos
Imagem Reprodução

A Liga Nacional de Futebol (NFL) anunciou na quinta-feira (18) que vai renovar os direitos de transmissão de TV com todos os parceiros de transmissão existentes. Além disso, ela irá adicionar a Amazon Prime Video como um parceiro exclusivo para seu pacote “Thursday Night Football”.

Esta é a primeira vez que um serviço de streaming carrega especificamente um pacote de jogo completo. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que a Amazon está pagando cerca de US$ 1 bilhão por ano.

O acordo com a Amazon irá durar 10 anos e começa em 2023.

“Temos orgulho de ampliar nossas parcerias com as empresas de mídia mais inovadoras do mercado. Junto com nosso contrato de trabalho recém-concluído com a NFLPA, esses contratos de distribuição trazem uma era de estabilidade sem precedentes para a liga e nos permitirão continuar a crescer e melhorar nosso jogo ”.

disse o Comissário da NFL, Roger Goodell, em um comunicado.

“Os jogos da NFL são a programação ao vivo mais assistida nos Estados Unidos, e este pacote sem precedentes do Thursday Night Football oferece a dezenas de milhões de novos e existentes membros Prime acesso exclusivo a jogos obrigatórios de futebol ao vivo no Prime Video”, disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios, em comunicado.

Parcerias da NFL

De acordo com especialistas no assunto, a ViacomCBS, a Fox e a Comcast (donos da NBCUniversal) pagam mais de US $ 2 bilhões anuais por seu pacote de 11 anos. Enquanto a Disney (dona da ESPN e ABC) pagará US $ 2,7 bilhões anualmente.

Assim, analisando esses valores, espera-se que o novo acordo da NFL ultrapasse US $ 100 bilhões. Desse modo, sendo o acordo de mídia mais rico da liga americana de esportes.

A NFL se recusou a comentar o valor total da transação. De acordo com especialistas, a ViacomCBS pagará US $ 2,1 bilhões por seu pacote. Já a NBCUniversal pagará cerca de US $ 2 bilhões, menor valor de todos os parceiros, mas o maior aumento em relação ao acordo anterior. Uma vez que, a NBCUniversal pagou US $ 1,1 bilhão por seu pacote anterior de negócios, incluindo os jogos de playoff.

A Fox também deve pagar mais de US $ 2 bilhões em novos contratos. No entanto, ao abandonar o plano de futebol de quinta-feira à noite, a empresa economizará US $ 660 milhões.

A Disney está pagando mais e obtendo mais conteúdo da NFL, incluindo o direito exclusivo de transmitir jogos internacionais todos os anos a partir de 2022.

Ademais, nesse acordo, a rede ESPN mantém o pacote “Monday Night Football” e tem o direito de operar dois Super Bowls em sua rede ABC. A Liga diz que a Disney pode transmitir todos os jogos da NFL pela ABC e ESPN +.

“Esses novos acordos de mídia fornecerão aos nossos fãs um acesso ainda maior aos jogos que eles amam.” – disse Roger Goodell em um comunicado.

Os jogos da National Football Conference (NFC) da liga permanecerão nas mãos da Fox. Além disso, a CBS Sports continuará a sediar os jogos da American Football Conference (AFC) e irá transmiti-los em seu serviço Paramount +.

A NBCUniversal manterá o pacote “Sunday Night Football” e usará seu serviço Peacock para transmitir os jogos.

LEIA TAMBÉM: A BMW anuncia primeiro sedã 100% elétrico da empresa, ainda para esse ano.

tag: amazon, amazon prime video, esportes, jogos, Liga de Futebol Americano, NFL, sports,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.