Amazon vai abrir seu primeiro supermercado em 2020

Informação do supermercado foi confirmada quando anunciou quatro vagas de emprego

A Amazon quer marcar presença em mais um segmento. Se antes ela já dominava o varejo via e-commerce, agora sua pretensão é mostrar sua cara fisicamente. Na última semana, por meio de um anúncio de quatro vagas de emprego, a empresa confirmou que irá abrir um supermercado.

Apesar de já ser dona da Whole Foods, que se limita a alimentos orgânicos e saudáveis, agora a gigante varejista quer competir em outro ramo do segmento alimentício. Essa ação vem num momento em que suas lojas físicas, incluindo as de alimentação saudável, tiveram uma queda nas vendas de 1,3% no último trimestre em relação ao ano anterior.

O local onde ficará seu primeiro supermercado já está definido: Woodland Hills, um bairro residencial de luxo no Vale de San Fernando, em Los Angeles, Estados Unidos.]

Supermercado da Amazon
Foto: Unsplash

Com essa inauguração, a Amazon espera atender o consumidor que anseia por buscar seu produto mais do que receber em casa. “A razão pela qual a Amazon precisa expandir sua presença física é uma demanda acelerada por serviços de retirada de mercadorias em vez de entrega”, disse David Bishop, sócio da empresa de pesquisa Brick Meets Click. E essa exigência se intensifica se tratando de alimentos.

“Os consumidores têm um senso maior de controle quando retiram suas compras na loja em um local seguro, em vez de se preocupar com o fato de serem entregues em casa”, detalhou o executivo. Com esses planos, analistas especulam que a Amazon crie concorrência direta com o Wallmart, que obtém 25% da fatia de todos os gastos de supermercado nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

tag: amazon, supermercado amazon,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.