Americanas mira IPO nos EUA em 1 ano

Após combinar mundos físico e online, a Americanas pretende realizar IPO nos EUA em 1 ano.

Americanas mira IPO nos EUA em 1 ano

Na sexta-feira (29), a Americanas anunciou que pretende abrir capital em um dos principais pregões de Nova York em menos de um ano.

Além disso, a abertura de capital ocorrerá após a conclusão da união das operações da Lojas Americanas e a B2W, criando a “americanas s.a”.

“A listagem no exterior deve se concretizar em menos de um ano”, afirmou o diretor de relações com investidores da Americanas, Fabien Picavet.

A intenção de se desenvolver e abrir o capital no exterior não fará com que a empresa abra mão de dois requisitos básico. Portanto, a americanas s.a pretende manter uma equipe de controle e formular uma estratégia diversificada de atividades, focada nos serviços financeiros.

“A gente acredita que pode ir além do varejo. A empresa possui ativos que são únicos e por meio deles a gente consegue de fato entrar em diferentes ramos de negócio. Estamos entrando em outros segmentos e vamos aumentar exponencialmente o nosso mercado. O objetivo final é elevar a história da Americanas a um patamar global”, disse Fábio Abrate, diretor financeiro e de Relações com Investidores da B2W Digital.

A B2W está listada no Novo Mercado, segmento de mercado mais exigente da Bolsa de Valores de São Paulo. Ela é uma empresa digital focada principalmente em e-commerce e mercados, que reúne marcas como Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

De acordo com o acordo entre os acionistas, a empresa também fará a fusão dos ativos operacionais de sua controladora Lojas Americanas, cujo preço de negociação das ações da empresa é nível B3.

Além disso, como o CNPJ da B2W será mantido, a aprovação da Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas (AGEs) das duas empresas é suficiente para permitir que as ações da Americanas S / A sejam negociadas na B3. Essas reuniões irão ser realizadas em 16 de junho.

americanas s.a

A empresa terá um time de 34 mil colaboradores e uma base com mais de 90 milhões clientes cadastrados.

A empresa terá 1707 lojas em cinco diferentes formatos em 765 cidades do Brasil. Além disso, a empresa contará também com uma plataforma de marketplace, uma plataforma de logística e fulfillment com capilaridade nacional.

LEIA MAIS: LinkedIn atinge US $ 3 bilhões em receita de publicidade, afirma Microsoft

tag: americanas, americanas s.a, ipo, lojas americanas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *