Anonymous acusa Elon Musk de ‘destruir vidas’ com tuítes de criptomoeda

Um vídeo de um integrante da Anonymous acusa Elon Musk, CEO da Tesla, de abandonar o bitcoin como forma de pagamento para manter os subsídios do governo.

Um indivíduo que afirma representar o coletivo de hackers Anonymous acusou Elon Musk, dono da Tesla, de ter liquidado sonhos e “destruído vidas” com seus tweets sobre criptomoedas.

Uma vez que, com apenas algumas palavras, memes, emojis e likes, a terceira pessoa mais rica do mundo fez o valor das criptomoedas oscilar surpreendentemente nos últimos meses. Principalmente, com o seu notável apoio ao dogecoin, seguido pelas recentes declarações sobre o impacto ambiental causado pelas transações de bitcoin.

No último acontecimento da saga, investidores de criptomoedas viram o valor do bitcoin cair 7% na sexta-feira depois que Musk compartilhou um meme com os seus 56 milhões de seguidores no Twitter.

Alguns investidores consideraram que o meme era um indício de que a Tesla poderia ter a intenção de vender suas criptomoedas.

O indivíduo, que afirma fazer parte do grupo Anonymous, disse que o posicionamento de Elon Musk com as criptomoedas “mostra um claro desprezo pelos trabalhadores comuns”.

Além disso, o ativista descreveu Elon Musk como o único CEO a ter “conquistado um culto de seguidores por meio de s**tposting nas redes sociais”.

Em um vídeo, publicado no sábado, 5, o indivíduo citou uma série de comentários e acusações contra Elon Musk. Principalmente, acusando que a “busca para salvar o mundo está mais enraizada em um complexo de superioridade e salvador do que uma preocupação real com a humanidade”.

Para ilustrar essa afirmação, eles se referiram a um artigo sobre as condições nas fábricas da Tesla. Uma vez que, o texto a descrevem como “intoleráveis” para os trabalhadores.

Bitcoin x Tesla

Além disso, o representante da Anonymous também abordou a questão da pegada de carbono do bitcoin, que atualmente é estimada igual à da Nova Zelândia. “Esta é uma conversa que você está tendo há mais de um ano e da qual estava intimamente ciente.”

“Mas assim que sua principal fonte de renda foi ameaçada, você fingiu ser um ignorante na tentativa de jogar dos dois lados da cerca.”

O Los Angeles Times estimou em 2015 que Tesla, SolarCity e SpaceX, juntas, se beneficiaram de US $ 4,9 bilhões em apoio governamental, principalmente, dos créditos fiscais.

Os créditos fiscais é usado em lugares como Estados Unidos, Europa e China. Por meio desse mecanismo, os fabricantes de automóveis podem atender às regras de emissões do governo comprando “créditos” de empresas mais verdes.

Diversos jornais, incluindo o Financial Times e a CNBC , relataram que a venda de créditos tem sido uma tábua de salvação financeira para a Tesla. Dessa forma, sendo, muitas vezes, responsável por grande parte da lucratividade da empresa, conforme evidenciado pelos relatórios de ganhos. No entanto, não há evidências que sugiram que isso tenha qualquer conexão com a recente mudança de opinião de Musk com relação ao bitcoin.

“Enquanto pessoas trabalhadoras têm seus sonhos liquidados por causa de seus acessos de raiva públicos, você continua a zombar deles com memes de uma de suas mansões de um milhão de dólares”

disse o membro do Anonymous, antes de concluir com uma assinatura familiar dos vídeos anteriores do grupo.

“Você pode pensar que é a pessoa mais inteligente na sala, mas agora você encontrou seu par. Nós somos anônimos. Somos uma Legião. Espere por nós. ”

Elon Musk ainda não abordou o clipe publicamente, mas depois postou no Twitter: “Não mate o que você odeia, salve o que você ama.”

LEIA TAMBÉM: Bitcoin: El Salvador pode se tornar o primeiro país do mundo a aceitar oficialmente a criptomoeda

tag: Anonymous, bitcoin, criptomoeda, criptomoedas, dogecoin, elon musk, elon musk e twitter, twitter,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.