Apesar de crise, mercado de luxo continua em alta
Apesar da crise econômica que afeta o comércio atacadista do país, o mercado de luxo brasileiro não para de crescer. A prova disso é que o Fashionroom, único e maior showroom da América Latina com grifes premium nacionais e internacionais, promete fechar 2016 com um faturamento 40% a mais em relação a 2015 que foi de R$ 50 milhões. Vale lembrar que no ano passado, enquanto o comércio apresentava uma queda atrás da outra, o segmento de luxo cresceu de 11% a 13%, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael).
Comandado pelos sócios Márcia Angélica e Daniel Spiero, o espaço está localizado no badalado bairro dos Jardins, conhecido por seu comércio de alta moda, e reúne marcas renomadas como Amir Slama, Nadia Nuek, Mos, Princess, Scarf Me e Sub. Recentemente, abriu as portas de sua filial, no Itaim Bibi, direcionado à moda resort.
De acordo com o diretor comercial do Fashionroom, Xavier Neto, o crescimento se deve à alta do dólar que fez com que as pessoas procurassem alternativas aos produtos importados que antes só eram comprados em viagens ao exterior, sem abrir mão do luxo e nem precisar sair do país. “Com a alta do dólar, tivemos a oportunidade de mostrar ao público brasileiro que nossas marcas de alto padrão são tão boas quanto às grifes internacionais, seguem as principais tendências, porém são pagas em reais”, conclui o executivo.
tag: alta no luxo, artigos de luxo, crescimento de mercado de luxo, mercado de luxo, showroom, venda de luxo,