Aplicativo impressionante capaz de realizar ligações sigilosas com 40 camadas de segurança

Em 2013, as revelações do ex-agente da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, em inglês) Edward Snowden mostraram que os canais de comunicação por telefone e internet não eram nem um pouco seguros.

Para atender a demanda crescente por sigilo surgida desde então, a Tech4Safe , empresa especializada em comunicação digital segura, lança uma suíte de soluções para transmitir áudio, vídeo e dados com camadas extras de seguranças.

As informações são protegidas ao trafegar por uma rede exclusiva e de comunicação ponto a ponto dentro da internet, fruto de tecnologia patenteada pela empresa. Uma das maneiras de transmiti-las é por meio do T4S Phone – que faz ligações telefônicas por meio da internet e dispensa o uso de um novo celular ou linha. Basta instalar um app, já disponível para Android e iOS, em qualquer dispositivo móvel ou desktop.

Depois de baixado, a solução é ativada via QR Code e só se comunica com outros aparelhos que também a têm instalada. Os servidores estão em países off-shore, sem acordo de compartilhamento de dados, e o roteamento das chamadas é alterado a cada 40 segundos. “Somados a outras especificidades, como o fato de nem nós sermos capazes de decodificar as mensagens, o resultado são 40 medidas de proteção que garantem o sigilo da ligação e a tornam de alta segurança”, explica Rodrigo Claro, CEO da Tech4Safe. Entre elas está uma criptografia robusta, que supera a utilizada em sites de bancos.

RodrigoClaro

Rodrigo Claro, CEO

Para o CEO da empresa, o serviço é essencial para quem lida com informações sensíveis, como escritórios de advocacia e executivos de grandes corporações, assim como funcionários do governo de alto escalão e firmas de tecnologia que trabalham com segredos industriais.

Além do T4S Phone, completam a linha de soluções da Tech4Safe o T4S Mail, que substitui uma caixa de e-mails tradicional, o T4S Box, dispositivo de arquivamento de mensagens e documentos de forma segura, T4S Chat, app de troca de mensagens expressas de maneira criptografada, e o T4S EAD, proteção extra para toda a carga de conhecimento de empresas.

Os aplicativos podem ser baixados gratuitamente tanto na Apple Store quanto na Google Play. Para ativá-los, é preciso pagar uma mensalidade de U$ 13 dólares. Há planos com várias soluções com descontos de acordo com o volume de serviços contratados. A meta da empresa é atingir 50 mil contas no Brasil até o final de 2016, além de expandir a atuação para outros países. Na semana de 18 a 21 de abril a Tech4safe estará presente no Emerge Americas em MIAMI, escolhida pelo programa Tech Sampa entre as 9 startups de maior destaque nacional para representar o nosso país no Stand do Brasil.

tag: aplicativo para ligações sigilosas, startup de destaque, T4S Box, T4S Chat, T4S EAD, T4S Mail, Tech4safe,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.