Após queda, dona da Magazine Luiza vê lucro disparar 243%

Alguém tem dúvidas de que quem ri por último, ri melhor? Se você foi uma das pessoas que compartilharam e riram da dona da Magazine Luiza caindo ao correr com a tocha olímpica, saiba que a empresária viu suas vendas dispararem 243,1% no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A rede de lojas lucrou nada menos do que R$ 15,7 milhões, um salto de 166,1% na comparação anual. Na internet, as vendas cresceram 34% e representam 23% do faturamento total da Magazine Luiza.

Grande parte dos resultados se deu após a campanha #CairFazParte lançada pela loja, que satirizou a situação sofrida por Luiza Trajano, prometendo descontos de até 70% na loja online e frete grátis. Os seguidores da marca elogiaram a empresa, que lançou a ação com o texto:

“A Dona Luiza caiu, mas está bem. Vocês pediram, e os preços caíram também”.

A Magazine Luiza mostrou como dar a volta por cima e usar uma situação negativa para atrair resultados positivos e, em plena recessão econômica, trouxe números astronômicos. E agora, quem está rindo?

 

tag: cair faz parte, lucros magazine luiza, luiza trajano cai com tocha, magazine luiza promoção, magazine luiza salta lucros, magazine luiza tocha,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.