Após Tesla suspender compra de veículos com bitcoin, criptomoeda recua 12%
Depois de apenas 49 dias do anuncio que a Tesla passaria a aceitar bitcoin, Elon Musk muda de ideia e suspende a forma de pagamento.

Apesar de ter começado a aceitar o bitcoin no final de março, a Tesla anunciou, nesta quarta-feira (12), que irá parar de aceitar a criptomoeda como pagamento.
De acordo com tweet do CEO Elon Musk, a empresa teme que a mineração e as transações de bitcoin contribuam para um maior consumo de combustíveis fósseis.
Musk também disse que a Tesla não venderá mais do estoque de US $ 1,5 bilhão de bitcoins que comprou no início deste ano.
A empresa vendeu parte desse bitcoin no primeiro trimestre de 2021, o que acabou ajudando a aumentar os lucros trimestrais.
A Tesla afirmou que retomará a aceitação do bitcoin (e considerará vender mais) assim que o processo de mineração do bitcoin “fizer a transição para uma energia mais sustentável”, de acordo com o comunicado.
A empresa também está “procurando outras criptomoedas que usem <1% da energia / transação do Bitcoin”.
Logo após a publicação, a criptomoeda recuava cerca de 5%.
“A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente”
diz a declaração de Elon Musk.
Compromisso da Tesla com a Energia Sustentável
Segundo o The Verge, o Bitcoin consome tanta eletricidade anualmente quanto a Holanda. Além disso, esse consumo de energia vem com uma enorme pegada de carbono. Por isso, colide com a missão da Tesla de “acelerar a transição do mundo para a energia sustentável”.
Musk também divulgou outra criptomoeda, Dogecoin, na qual a Tesla não investiu. Musk chamou Dogecoin de sua criptomoeda favorita
O valor da criptomoeda despencou depois que Musk a chamou de “agitação” no Saturday Night Live .
LEIA TAMBÉM: Cliente pode usar Waze para fazer compras na Renner durante o trajeto
tag: criptomoeda, criptomoedas, dogecoin, elon musk, elon musk e twitter, moeda digital, moedas digitais, pagamentos com criptomoedas, tesla,