Após Tesla suspender compra de veículos com bitcoin, criptomoeda recua 12%

Depois de apenas 49 dias do anuncio que a Tesla passaria a aceitar bitcoin, Elon Musk muda de ideia e suspende a forma de pagamento.

Após Tesla suspender compra de veículos com bitcoin, criptomoeda recua 12%

Apesar de ter começado a aceitar o bitcoin no final de março, a Tesla anunciou, nesta quarta-feira (12), que irá parar de aceitar a criptomoeda como pagamento.

De acordo com tweet do CEO Elon Musk, a empresa teme que a mineração e as transações de bitcoin contribuam para um maior consumo de combustíveis fósseis.

Musk também disse que a Tesla não venderá mais do estoque de US $ 1,5 bilhão de bitcoins que comprou no início deste ano.

A empresa vendeu parte desse bitcoin no primeiro trimestre de 2021, o que acabou ajudando a aumentar os lucros trimestrais.

A Tesla afirmou que retomará a aceitação do bitcoin (e considerará vender mais) assim que o processo de mineração do bitcoin “fizer a transição para uma energia mais sustentável”, de acordo com o comunicado.

A empresa também está “procurando outras criptomoedas que usem <1% da energia / transação do Bitcoin”.

Logo após a publicação, a criptomoeda recuava cerca de 5%.

“A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente”

diz a declaração de Elon Musk.

Compromisso da Tesla com a Energia Sustentável

Segundo o The Verge, o Bitcoin consome tanta eletricidade anualmente quanto a Holanda. Além disso, esse consumo de energia vem com uma enorme pegada de carbono. Por isso, colide com a missão da Tesla de “acelerar a transição do mundo para a energia sustentável”.

Musk também divulgou outra criptomoeda, Dogecoin, na qual a Tesla não investiu. Musk chamou Dogecoin de sua criptomoeda favorita

O valor da criptomoeda despencou depois que Musk a chamou de “agitação” no Saturday Night Live .

LEIA TAMBÉM: Cliente pode usar Waze para fazer compras na Renner durante o trajeto

tag: criptomoeda, criptomoedas, dogecoin, elon musk, elon musk e twitter, moeda digital, moedas digitais, pagamentos com criptomoedas, tesla,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.