Apple perde vice-liderança quando o assunto é smartphones

A norte-americana foi ultrapassada pela chinesa Huawei
Huawei ultrapassa Apple na batalha dos smartphones
Foto: Exame

Na batalha acirrada dos smartphones, os países asiáticos estão saindo na frente. Recentemente, a Apple perdeu seu posto de segundo lugar como uma das principais fabricantes para a chinesa Huawei. De acordo com dados, a maçã vendeu 198,1 milhões de aparelhos em 2019 contra 240,6 milhões da chinesa.

As consultorias Canalys, Strategy Analytics e Counterpoint Research levantaram que o aumento da Huawei em presença de mercado foi de 17,6%, além de um crescimento geral de 14% para 17%. Já a Apple teve uma redução de 7%, com presença de mercado de 14,5%.

Essa guerra dos smartphones começou em meados de junho de 2018, quando a chinesa começou a apresentar resultados superiores aos da Apple. Ao longo desses anos, a disputa ficou acirrada, apesar de já ser previsível que a Huawei iria ganhar.

No ranking de maiores fabricantes, as asiáticas são protagonistas. Em primeiro lugar, está a Samsung, com 298 milhões de vendas globais; em quarto e quinto estão Xiaomi, com 120,2 milhões de celulares e 9,2% do total; e Oppo, com 125,5 milhões de aparelhos, representando uma fatia de 8,8% das vendas.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *