Apple planeja incluir sensores de temperatura corporal e de açúcar no sangue em seus próximos smartwatches.

Apple planeja atualizar sua linha de produtos este ano, lançando um modelo de Apple Watch com ‘processador mais rápido, tela atualizada e conexão sem fio aprimorada.

Apple planeja incluir sensores de temperatura corporal e de açúcar no sangue em seus próximos smartwatches.
(Imagem: MacMagazine | Reprodução)

A Apple Inc. está desenvolvendo novos modelos e recursos de saúde do Apple Watch, incluindo atualizações de tela e velocidade, versões para esportes radicais e sensores de temperatura e glicose no sangue.

A gigante da tecnologia planeja atualizar sua linha de produtos este ano, lançando um modelo que pode se chamar Apple Watch Series 7. O novo lançamento terá um ‘processador mais rápido, tela atualizada e conexão sem fio aprimorada.

Em 2022, a empresa planeja atualizar o carro-chefe Apple Watch, ao lançar um sucessor para o Apple Watch SE de baixo custo e uma nova versão para atletas de esportes radicais.

Novidades no Apple Watch

Sensor de Temperatura:

A Apple havia planejado anteriormente instalar um sensor de temperatura no modelo deste ano, mas agora é mais provável que seja incluído na atualização de 2022. O sensor de glicose no sangue que ajuda os diabéticos a monitorar os níveis de glicose no sangue pode não estar pronto para lançamento comercial em alguns anos

Para o modelo deste ano, a Apple testou bordas de tela mais finas e uma nova tecnologia de laminação para aproximar a tela da tampa frontal. O novo relógio pode ser mais grosso no geral, mas não deixará os usuários perceberem. O modelo incluirá recursos de banda ultralarga atualizados, o mesmo que a tecnologia subjacente no Apple AirTag Item Finder

Na conferência de desenvolvedores no início de junho, a Apple fez uma prévia da atualização do software watchOS 8, que permitirá ao dispositivo destravar portas e quartos de hotel.

Este modelo de esportes radicais, descrito por alguns dentro da Apple como a versão “Explorer” ou “Adventure”, está em desenvolvimento. Portanto, é mais provável que ele seja lançado em 2022.

Além disso, este novo modelo ajudará a Apple e empresas poderosas como os produtos Garmin Ltd. e Casio Computer Co.. Um porta-voz da Apple não quis comentar. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que os planos da empresa ainda estão instáveis ​​e podem mudar.

A Luxshare Precision Industry Co. é a principal montadora do Apple Watch. Já a Hon Hai Precision Industry Co. ou a Foxconn compartilham alguns pedidos além da montagem do Apple Watch SE com a Taiwan Compal Electronics.

Medir a temperatura corporal se tornou uma parte importante dos testes da Covid-19, impulsionando o aumento da demanda por Withings Thermo.

Monitoramento de açúcar no sangue

O monitoramento do açúcar no sangue está em andamento há muito tempo na Apple e seria um recurso até agora incomparável pelos concorrentes. A Apple e outras empresas atualmente contam com aplicativos que permitem aos usuários inserir seus níveis de glicose manualmente. No entanto, empresas de dispositivos médicos como a Dexcom Inc. oferecem monitores de açúcar no sangue que compartilham dados com o Apple Watch. 

Os usuários normalmente precisam picar o dedo para tirar sangue para um teste preciso de glicose. No entanto, a Apple está buscando uma solução não invasiva que possa analisar o sangue através da pele.

Desde que foi colocado à venda em 2015, o Apple Watch cresceu e se tornou uma parte importante do portfólio de produtos da Apple. Junto com o iPhone e o iPad, ele preenche o ecossistema de hardware da empresa. Além disso, o produto ajudou a categoria mais ampla de vestíveis, casa e acessórios da Apple a gerar mais de US $ 30 bilhões no último ano fiscal.

LEIA TAMBÉM: Arezzo confirma aquisição da BAW Clothing por R$ 105 milhões

tag: APPLE, apple watch, Apple Watch Series 7, smartwatches,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.