Arezzo&Co aposta em nuvem híbrida para oferecer compra mais rápida

Com o objetivo de expandir sua linha de produtos no país, a Arezzo&Co, líder em calçados e moda, confia em IBM Cloud para apoiar velocidade nos negócios e garantir experiência do cliente

Arezzo&Co aposta em nuvem híbrida para oferecer compra mais rápida
Reprodução

A Arezzo & Co está criando um ambiente de nuvem híbrida para apoiar o crescimento da marca e a expansão de sua linha de produtos em todo o país. Para isso, a empresa está usando a nuvem da IBM e os serviços técnicos globais da IBM.

O grupo é dono das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Brazilian Vans, Grupo Reserva e Troc. Além disso, a Arezzo&Co possui mais de 700 lojas no Brasil (próprias e franqueadas). Ademais, na área de e-commerce em 2020 e 2009, o grupo ocupou uma posição de destaque e acumulou 10 milhões de clientes.

“Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão”, comenta o diretor de TI da Arezzo&Co, Rodrigo Ribeiro.

Além disso, para a criação do IBM Cloud, a IBM ajudou a Arezzo&Co a converter e adotar uma abordagem de nuvem híbrida. Assim, o grupo passou a modernizar as principais cargas de trabalho, como processos de vendas (banco de dados de atividades do cliente SAP CAR). Além de conseguir controlar o estoque com maior eficiência, fornecendo maior flexibilidade à estratégia omnichannel do grupo.

Expansão da Arezzo&Co

A estratégia de expansão dos negócios e aquisição de marca da Arezzo & Co exige agilidade para atender às necessidades das principais áreas de negócios. Além isso, à medida que os clientes compram cada vez mais online, eles prestam mais atenção aos seus dados. Por isso, espera-se que a Arezzo&Co ofereça uma rica experiência de segurança. Para empresas do setor de varejo, a necessidade de proteger os dados do cliente é crítica.

“Conforme a Arezzo&Co redefine suas operações com IBM Cloud, ela será capaz de impulsionar a inovação e modernizar suas infraestruturas, sem deixar de priorizar a segurança para executar as cargas de trabalho importantes para seu negócio e seguir melhorando a experiência dos seus clientes”

comenta e executivo de IBM Cloud para o Brasil Thiago Viola.

A empresa desenvolveu um plano de digitalização das instalações para ampliar o escopo de sua equipe de vendas. Já que, atualmente, eles atuam como consultores digitais e fornecem habilidades e técnicas de vendas.

“Com a flexibilidade de uma arquitetura em nuvem híbrida, podemos sempre trazer novidades e aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com acesso aos produtos e vendedores das nossas marcas no ponto de venda”, destaca Rodrigo Ribeiro.

A jornada da nuvem da Arezzo & Co inclui uma plataforma para dados e inovação de carga de trabalho. Assim como um portfólio de serviços escalável para apoiar o programa de fidelidade do cliente da empresa. Além de focar na otimização do processo de vendas, melhorando assim a eficiência operacional.

LEIA MAIS: Serviço de Carro por assinatura dá sinais de crescimento e vira aposta de montadoras

tag: arezzo, Arezzo&Co, experiência do cliente, grupo arezzo, ibm, IBM Cloud, velocidade nos negócios,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.