As ações da Nike chegaram a saltar 15,5%, atingindo uma máxima histórica.

No último trimestre, a Nike registrou US$ 5,4 bilhões em vendas só na América do Norte e uma receita total de US$ 12,3 bilhões.

As ações da Nike chegaram a saltar 15,5%, atingindo uma máxima histórica.
As ações da Nike chegaram a saltar 15,5%, atingindo uma máxima histórica.

As ações da Nike chegaram a saltar 15,5% na sexta-feira, 25, atingindo uma máxima histórica. Além disso, a empresa também divulgou lucros e receitas trimestrais melhores do que o esperado.

Conforme a campanha de vacinação avança, as pessoas passaram a retomar a sua rotina normal. Dessa forma, depois de ficar em casa por mais de um ano e se limitar a roupas e pijamas confortáveis, os consumidores voltaram a comprar tênis para correr e caminhar.

Havia razões definidas para otimismo e confiança, como o retorno ao esporte, disse o diretor financeiro Matthew Friend em uma teleconferência de resultados. Ademais, ele ainda acrescentou que a Nike já começou a ver uma aceleração em seus negócios de desempenho esportivo.

Além disso, a Nike, sediada em Beaverton, Oregon, disse que a receita fiscal de 2022 deve crescer na casa dos dois dígitos. Dessa forma, ultrapassando US $ 50 bilhões.

No entanto, analistas esperam uma receita de US $ 48,46 bilhões para o ano fiscal de 2022, de acordo com a Refinitiv.

Espera-se que o crescimento do primeiro semestre seja um pouco maior do que o do segundo semestre, disse Friend.

No maior mercado da Nike, a América do Norte, a receita do quarto trimestre mais que dobrou para US $ 5,38 bilhões e superou a estimativa média dos analistas de US $ 4,31 bilhões.

Além disso, a margem bruta total aumentou 8,5 pontos percentuais para 45,8% em relação ao ano passado, impulsionada em parte pelo negócio direto ao consumidor da empresa e menos encargos relacionados a cancelamentos de fábrica. Os analistas esperavam margem bruta de 43,96%, de acordo com a Refinitiv.

Nike e acusações de usar ‘trabalho forçado’ 

Na China, um mercado em rápido crescimento para a empresa, a receita de US $ 1,93 bilhão superou as expectativas de US $ 2,22 bilhões.

A Nike e várias outras empresas de vestuário, como Adidas (ADSGn.DE) e H&M (HMb.ST), foram atacadas nas redes sociais chinesas em março, depois que usuários da Internet descobriram declarações que as empresas haviam feito sobre o uso de trabalho forçado em Xinjiang. consulte Mais informação

O lucro líquido da empresa chegou a US $ 1,51 bilhão, ou 93 centavos por ação, no trimestre encerrado em 31 de maio, em comparação com um prejuízo de US $ 790 milhões, ou 51 centavos por ação, um ano antes.

A receita total da Nike quase dobrou para US $ 12,34 bilhões há um ano, quando a pandemia estava no auge. Os analistas esperavam receita de US $ 11,01 bilhões e lucro de 51 centavos por ação, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

LEIA TAMBÉM: Windows 11: Microsoft anuncia oficialmente o novo sistema

tag: ações, ações da nike, ações marketing, loja virtual, nike,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.