As pessoas agora passam mais tempo no TikTok do que no YouTube, Facebook, Netflix

Segundo um relatório recente da empresa de análise App Annie, os usuários do Android nos EUA passaram, em média, 21,5 horas por mês no TikTok em 2020.

As pessoas agora passam mais tempo no TikTok do que no YouTube, Facebook, Netflix
Reprodução

Os americanos agora passam mais tempo no TikTok do que no YouTube. Pelo menos, de acordo com o último relatório da empresa de análise App Annie.

O relatório rastreia as tendências de comportamento do consumidor em vários aplicativos móveis de 2019 a 2021.

O relatório descobriu que, nos Estados Unidos, as pessoas que usam celulares Android passam agora uma média de 24,5 horas por mês no TikTok, em comparação com 22 horas por mês no YouTube.

Duas horas e meia de diferença pode não parecer muito. No entanto, a partir dos dados do App Annie, a tendência é que esse valor só aumente. Já que, em dezembro de 2019, o início do período de gestão da empresa, os americanos gastaram apenas 16 horas no TikTok por mês, e eram cerca de 21,5 horas no YouTube.

Dessa forma, isso significa que o envolvimento dos usuários com o TikTok aumentou significativamente, enquanto o crescimento do YouTube se mostrou pequeno.

Além disso, no geral, App Annie descobriu que durante o período de medição, o TikTok calculou a média do tempo gasto por cada usuário por mês .

“Cresceu mais rápido do que quase todos os outros aplicativos analisados, incluindo 70% nos EUA e 80% no Reino Unido – superando o Facebook ”

de acordo com o relatório da empresa.

Por exemplo, em 2019, os usuários do Facebook gastaram em média 15,5 horas por mês em seus aplicativos, enquanto os usuários do TikTok gastaram em média 12,8 horas por mês.

Em 2020, o envolvimento do TikTok quase dobrou: seus usuários gastam em média 21,5 horas por mês. Durante o mesmo período, o tempo médio por usuário do Facebook aumentou apenas duas horas.

Serviços de Streaming

No entanto, nem tudo gira em torno do TikTok. Já que, ao compararmos dados do YouTube e de serviços de streaming como Netflix, Hulu, Disney + e Amazon Prime Video. O app descobriu que os usuários passam mais tempo no YouTube a cada mês.

Em 2020, os usuários americanos de dispositivos Android gastam em média 23,1 horas por mês no YouTube, em comparação com 5,7 horas no Netflix, 4,3 horas no Hulu e 2,7 horas no Amazon Prime.

O YouTube “foi o aplicativo de streaming de vídeo nº 1 no ranking de tempo gasto entre todos os mercados analisados”, concluiu App Annie. 

Uma última dica interessante: o relatório de App Annie menciona especificamente que, devido à crescente popularidade do Clubhouse, o áudio social teve um “avanço” no primeiro e segundo trimestres de 2021. Clubhouse, uma plataforma apenas para convidados, recentemente atingiu uma avaliação A impressionante bilhão de dólares

Os dados mostram que em 25 de junho de 2021, o Clubhouse foi baixado mais de 25 milhões de vezes. O aplicativo Annie relata que, apenas de maio a junho, ele foi baixado 9 milhões de vezes da Google Play Store.

*Com informações de TubeFilter

LEIA TAMBÉM: O volume de vendas de NFT sobe para US $ 2,5 bilhões no primeiro semestre de 2021

tag: ANDROID, FACEBOOK, Netflix, serviços de streaming, streaming, tik tok, tiktok, youtube,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.