Ashton Kutcher investe no app mais usado por brasileiros para aprender inglês

O ator Ashton Kutcher investe no Duolingo, app mais usado por brasileiros para aprender inglês.

Ashton Kutcher investe no app mais usado por brasileiros para aprender inglês

O ator Ashton Kutcher, que já foi uma das pessoas com mais seguidores no Twitter, é um dos investidores da plataforma Duolingo.

A plataforma é o aplicativo que os brasileiros mais escolhem para aprender inglês. Além disso, o Duolingo, empresa de aprendizagem de idiomas, possui mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo e 30 milhões de usuários apenas no Brasil.

Segundo a plataforma, o Brasil é o país que mais aprende inglês no mundo, tanto em percentual quanto em número de alunos. Um total de 61% dos brasileiros optam por cursos de inglês. O idioma não é apenas o mais popular no Brasil, mas também em 121 outros países, representando 62% de todas as nacionalidades.

O Duolingo oferece 98 cursos, incluindo cerca de 40 idiomas diferentes, e seis cursos de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto. Ele foi projetado para parecer um jogo e é cientificamente comprovado para ser eficaz.

Além disso, a plataforma de aprendizado Duolingo tem um valor de mercado de mais de US $ 2,4 bilhões e levantou mais de US $ 183 milhões em capital de risco de investidores. Além de Kutcher, Capital G, General Atlantic e Tim Ferriss são todos investidores na plataforma.

Duolingo

Duolingo é uma plataforma de ensino de idiomas, incluindo sites, aplicativos em várias plataformas e testes de proficiência digital. O Duolingo está disponível na Web, iOS, Android, Windows Phone e Linux.

Em 11 de novembro de 2011, sua empresa criativa lançou uma versão beta privada, que acumulou uma lista de espera de 300.000 usuários, posteriormente lançada ao público em 19 de junho de 2012.

Em 2016, o Duolingo tinha aproximadamente 120 milhões de usuários cadastrados. De acordo com o próprio site, em junho de 2019, a audiência do Duolingo mais do que dobrou, para 300 milhões de usuários.

LEIA TAMBÉM: Startup Descomplica recebe aporte de R$ 450 milhões

tag: app mais usado por brasileiros, aprender idiomas, aprender ingles, aprender ingles rapido, aprender linguas, ashton kutcher, ashton kutcher empreendedor, ashton kutcher investidor, duolingo,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *