Aumenta a prioridade para contratação e liderança de mulheres em empresas

Que as mulheres já conquistaram o mercado de trabalho não é novidade. No entanto, promover um ambiente de trabalho inclusivo é essencial para estabelecer um corpo de funcionários distinto e rico. Atualmente, as empresas buscam cada vez mais ter um olhar tanto masculino quanto feminino por meio de equipes mais equilibradas, com o objetivo de trazer novos olhares, experiências e personalidades para o dia a dia. Nesse sentido, as empresas que ignoram esse dado ficam atrás na corrida pela conquista de novos talentos.

Na BASF, empresa do setor químico, a contratação e liderança de mulheres tem sido prioridade. Atualmente, as mulheres representam 31% do quadro de colaboradores na América do Sul (dados de 2015). Já em posições de liderança a participação delas é de 29%, o que representou um aumento de 50% nos últimos 5 anos. Esses números colocam a BASF na América do Sul em destaque em relação às demais regiões da empresa pelo mundo, já que a média global é de 19,5% de mulheres em cargos de liderança. A estratégia global da companhia para 2021 é alcançar um percentual entre 22% e 24% de mulheres em cargos de liderança e, nesse sentido, os resultados sul-americanos já são referência.

Para a companhia, a valorização da diversidade é fundamental para a sustentabilidade e enriquece a qualidade das relações interpessoais e decisões empresariais. “Para nós, cultivar a diversidade é adotar posturas acolhedoras e inclusivas, com respeito mútuo, diálogo aberto e integridade”, afirma Vivian Navarro, gerente de desenvolvimento de talentos e diversidade da BASF para a América do Sul.

Confira outras matérias desta temática:

Mulheres representam 50% de empreendedores em novas empresas 

5 mulheres empreendedoras que você precisa conhecer e se inspirar 

Roupa suja se torna negócio de sucesso

Aline Cavalcante – Pensando Fora da Caixa

Jovem larga veterinária e faculdade de medicina para vender brigadeiros

Empresária cria loja virtual para mulheres que tem pés pequenos

Brasileiras são especializadas em networking no Vale do Silicio

 

tag: empoderamento feminino, Empreendedorismo Feminino, mulheres lideres, mulheres na liderança, mulheres nas empresas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.