Avon se reestrutura e muda estratégias para combater perda de mercado, saiba coomo

Uma das maiores empresas de venda direta de cosméticos do mundo, a Avon, perdeu 85% do seu valor de mercado nos últimos cinco anos. Depois deste choque de realidade, executivos da empresa estão tomando medidas para recuperar a liderança de mercado.

O primeiro passo foi a separação das vendas na América do Norte em uma nova companhia. Enxugando custos, a empresa voltou esforços para o Brasil, onde a marca possui grande posicionamento.

A sede da Avon, que era nos Estados Unidos, foi transferida para o Reino Unido, em busca de tributos menores. Já grandes braços, como cuidados pessoais, da linha de maquiagem Color Trend, fragrâncias femininas e masculinas vieram para o Brasil.

Agora, a tarefa é fortalecer o marketing e ferramentas para que as revendedoras vendam pela internet, em suas redes sociais. O objetivo é transformar o porta a porta em venda digital, diferente da Natura que avança para o varejo. Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas para facilitar estas vendas por Facebook, Instagram e WhatsApp.

tag: avon investe em redes sociais, avon perde mercado, reestruturação avon,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.