B2W aumenta a aposta no ‘live commerce’

B2W quer implementar a Video Commerce Gruop Limited (OOOOO), aplicativo de social commerce, no Brasil , para o lançamento de uma plataforma de live commerce.

B2W aumenta a aposta no ‘live commerce’
Reprodução

A B2W acaba de anunciar o estabelecimento de parceria comercial com a  Video Commerce Gruop  Limited (OOOOOO) para lançar uma plataforma de negócios.

Ademais, o objetivo é desenvolver a modalidade de live commerce, que já representa 10% do e-commerce da China e está crescendo a um ritmo considerável.

A OOOOO (pronúncia: U) é uma plataforma de social commerce lançada ano passado. Os criadores do aplicativo são Sam Jones, que comandava o aplicativo de vendas Wish, e Eric Zhang, o ex-diretor técnico da TikTok.

Além disso, a plataforma se tornou o app de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses. Com o conceito de “entertainment first, shopping later”, a plataforma conecta marcas, criadores e compradores (principalmente o público jovem) por meio de vídeos interativos.

Entretenimento Primeiro, Compras Depois

A B2W já está experimentando esse formato. Em junho do ano passado, a B2W lançou o Americanas Ao Vivo, um serviço de negócios em tempo real que, como o OOOOOO, influenciadores exibem produtos e interagem com os clientes. Desde o seu lançamento, a taxa de conversão de vendas de Americana ao Vivo é 7 vezes a média do site.

Agora, a empresa dá um passo na direção de expandir seus negócios. Já que, a B2W informou que vai lançar o aplicativo OOOOO no Brasil e integrá-lo a produtos e vendedores do mercado. Em Hsieh, o ex-chefe de e-commerce da Xiaomi na América Latina, vai liderar a nova plataforma.

O Living Americas permanecerá separado por enquanto, mas a ideia é integrar os dois aplicativos posteriormente. O acordo também prevê a possibilidade de joint ventures entre as partes.

A B2W abrirá inicialmente a plataforma para celebridades, influenciadores e market sellers, mas futuramente qualquer usuário poderá abrir a transmissão ao vivo e realizar vendas. 

*Com informações da Brazil Journal

LEIA TAMBÉM: Justiça decreta falência da MMX, de Eike Batista

tag: b2w, live commerce, ooooo, social commerce, Video Commerce Gruop Limited,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.