Bancos estudam acabar com o rotativo em cartões de crédito

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) pretende reduzir o serviço de rotativo do cartão de crédito — quando o cliente não consegue pagar o valor total da fatura, deixando um saldo para o mês seguinte – até acabar completamente com o serviço.

Apesar das altas taxas de juros cobradas a Abecs declarou que o negócio gera mais perda do que ganhos aos bancos, devido a inadimplência, despesa com cobranças e a indisposição com os clientes, já que os juros do rotativo passam de 400% ao ano. Para piorar,  Brasil passa por uma fase de grande índice de desemprego e a inadimplência chegou a 36%.

Qualquer mudança deve ser aprovada pelo Banco Central (BC), mas a intenção é optar por algumas mudanças enquanto não há sua extinção. Uma das alternativas seria limitar o tempo máximo que um cliente poderia ficar no rotativo. A partir daí, a dívida seria transferida para uma linha de crédito com juros menores.

tag: Acabar com rotativo em cartões de credito, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, cobrança de cartão de crédito, extinção do rotativo, fim do rotativo, juros cartão de credito, mudança nos bancos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.