Bauducco moderniza e-commerce e registra crescimento de 300% nas vendas

A Bauducco obteve um aumento de 300% nas vendas nesta Páscoa, devido a reformulação e inovação do e-commerce da empresa

Bauducco moderniza e-commerce e registra crescimento de 300% nas vendas
Reprodução

Surpreendentemente, após a reformulação, o e-commerce da empresa de alimentos Bauducco alcançou um aumento de 300% nas vendas nesta Páscoa, em relação ao mesmo período do ano passado. A modernização é feita pela Enext, empresa com foco em soluções de negócios digitais, e a Vtex participa da empresa.

Além disso, o objetivo da reformatação é melhorar a eficiência dos pedidos gerados pelas lojas virtuais para empresas (B2B) e lojas virtuais para consumidores (B2C), e traçar melhores estratégias para as atividades de mídia.

A estratégia traçada pela Enext visa também aumentar as vendas no Natal (período de compras mais importante da Bauducco) em 40%. A gigante dos alimentos já realiza o e-commerce durante o período sazonal, então decidiu atualizá-lo para torná-lo online ao longo do ano.

“A parceria com a Enext foi iniciada no ano passado. Após a implementação, já obtivemos bons resultados na última Páscoa e no Natal de 2020. Além da renovação de todo o look’n feel de ambos os sites, tivemos melhor orquestração de campanhas, promoções e ações de CRM”

explica o head de E-commerce da Bauducco, Rodrigo Matheus.

Inovação e E-commerce

Além disso, o plano entregue pela Enext também focou na implantação de sistemas que facilitem a manutenção e as operações internas de e-commerce.

“Recebemos o desafio de criar e executar um planejamento em um prazo curto. A proposta era que levássemos em consideração recomendações de gestão de projetos, desde o desenvolvimento de toda estratégia, para duas lojas em paralelo, B2C e B2B, de maneira segmentada até a implantação das lojas online”, conta o head Vtex da Enext, Victor Hugo Braga,

“Utilizamos nossa grande experiência com a Vtex, traçamos uma estratégia de forma integrada com ações voltadas para gestão, performance e todo o marketing digital, o que resultou em um projeto de sucesso”, afirma.

*Com informações da Mercado & Consumo

LEIA MAIS: Lucro da Totvs salta 31% no 1º trimestre com alta no número de clientes

tag: Bauducco, e-commerce, e-commerce de alimentos, pascoa, vendas,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.