Beleza Nacional: alta do dólar impulsiona procura por equipamentos com tecnologia nacional

Nos últimos anos, o Brasil superou os Estados Unidos como o país que mais realiza procedimentos de beleza no mundo. A procura por equipamentos e produtos de beleza nacionais cresceu significativamente no último ano, pela alta do dólar, crise financeira e também porque o Brasil se tornou um pólo de inovação no segmento de beleza.

Itens produzidos no país são menos suscetíveis à instabilidade cambial e por isso ganharam de vez o coração dos brasileiros. Além disso, este mercado profissional não para de crescer: hoje já existem mais de 350 mil esteticistas atuantes em todo o território nacional.

“Para o empreendedor, investir em equipamentos fabricados no Brasil significa apostar em produtos com tecnologia de ponta e com uma economia no preço que pode chegar a 30%”, afirma Leandro Nunes, gerente comercial da Ibramed, empresa nacional fabricante de equipamentos estéticos.

Com o avanço da tecnologia, novos tratamentos criados pela indústria brasileira estão se destacando no mercado e se adequando também às necessidades do consumidor. Equipamentos que possibilitam resultados mais rápidos, tratamentos com menor tempo durante as sessões e técnicas com efeitos duradouros são opções já disponíveis no mercado a preços acessíveis.

“Os consumidores estão percebendo que os produtos brasileiros atendem às suas necessidades tão bem quanto os importados e alguns até superam em eficácia dos resultados. Ao optar por um tratamento estético com radiofrequência brasileira, por exemplo, o cliente tem os mesmos resultados e paga menos pelo serviço, valorizando e movimentando o mercado nacional”, afirma Nunes.

Entre as opções mais procuradas pelo público, estão equipamentos para combater celulite, gordura localizada, flacidez e diminuir os pelos.

tag: dólar alto, equipamentos esteticos, equipamentos nacionais, esteticistas, feira de beleza,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.