Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, investe US $ 500 milhões na Nubank

O filantropo e empresário influente Warren Buffett é o mais recente investidor a apoiar o Nubank, fintech brasileira.

Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, investe US $ 500 milhões na Nubank
Reprodução

O banco digital Nubank anunciou hoje (08) que recebeu um investimento de US $ 500 milhões do Berkshire Hathaway Investment Fund de Warren Buffett.

O investimento da Berkshire Hathaway é uma extensão do financiamento Série G de $ 400 milhões anunciado pela empresa de tecnologia financeira em janeiro. A empresa de Buffett também possui StoneCo, uma empresa de pagamentos digitais com sede no Brasil, entre seus investimentos em tecnologia na região.

Além disso, também foi anunciado hoje uma segunda extensão, totalizando US $ 250 milhões. Ela foi liderada pela Sands Capital e apoiada por uma série de fundos, incluindo Invest, Sunley House Capital, CPP Investments, MSA Capital, Tarsadia Capital e a gigante de tecnologia chinesa Tencent e as empresas brasileiras Absoluto Partners e Verde Asset Management.

Por meio de dois adiamentos, a oitava rodada de financiamento do Nubank chegou a 1,15 bilhão de dólares, a maior rodada de financiamento já feita para uma empresa de tecnologia latino-americana. Ademais, este também é o maior investimento individual da empresa até o momento, tendo arrecadado US $ 2 bilhões desde a sua criação.

Nubank

O banco digital foi fundado por David Vélez em 2013 e cofundado por Cristina Junqueira e Edward Wible. Como um dos bancos mais desafiadores do mundo, acumulou 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

O novo financiamento será usado para desenvolver o portfólio de produtos da empresa. Como por exemplo, o cartão de crédito gratuito e produtos de investimento através da Easynvest, uma fintech adquirida pela Nubank em 2020.

Além disso, o novo capital impulsionará os planos de expansão internacional da empresa e apoiará sua estratégia de aquisição de talentos globais.

As contratações recentes incluem Matt Swann, ex-executivo de tecnologia da Amazon e Booking.com, como diretor de tecnologia, e Arturo Nuñez, ex-Apple e Nike, como diretor de marketing.

LEIA TAMBÉM: Facebook vai passar a detalhar taxas que Google e Apple cobram de criadores

tag: banco digital, Berkshire Hathaway, fintech, nubank, warren buffett,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.