BMW apresenta novo logo minimalista

O novo modelo de carro elétrico da BMW, o Concept i4, vai apresentar uma mudança que pode parecer pequena ao olhos, porém grande para a história da marca: o logo.

Com design minimalista, a base circular, o branco e azul foram mantidos. Entretanto, agora o círculo externo passa a ser transparente em vez de preto, dando ao anel transparente uma aparência diferente, dependendo da cor do carro.

Em 23 anos, essa é a primeira e a maior alteração que a empresa faz em sua identidade visual.

“O novo logo preto e branco, com o nome completo, vai demonstrar a história longa e profunda da marca, trazendo novos elementos à herança da BMW, além de irradiar mais abertura e clareza”, disse a marca em comunicado.

Desde o seu nascimento, em 1917, o formato redondo, dividido em quatro partes em branco e azul, com o nome da empresa formando um arco na parte superior do círculo sempre foi conservado. Apenas em 2000, a empresa optou por um modelo tridimensional, utilizado até o momento.

Segundo João Veloso Jr., head de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, o novo logotipo é baseado em quatro pilares da empresa: eletrificação, conectividade, compartilhamento e autonomia.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *