Bradesco irá fechar até 450 agências em 2020

GestãoNotícias

nov 1, 2019

0

O presidente do banco revelou que isso faz parte de uma otimização de custos

Bradesco
Foto: Paulo Fridman/Bloomberg

Parece que o Bradesco está precisando cortar custos. No último dia 31, o banco anunciou que deve fechar 450 agências até 2020.

Além desses fechamentos, outra alternativa foi implantar o Programa de Demissão Voluntária (PDV). Segundo o presidente do banco, Octavio de Lazari, mais de 3.000 funcionários já aderiram. “Temos de melhorar nossas despesas e estamos tomando providências para isso”, ressaltou o executivo, em teleconferência com a imprensa, nesta quinta-feira, 31.

Apenas neste ano, o Bradesco já desativou 50 unidades. O plano é descontinuar mais 100 até dezembro, e os restante das 300 em 2020. Essa é uma decisão que não atingirá uma região específica, mas sim, o Brasil inteiro. “Será pulverizado no Brasil inteiro. Quando compramos o HSBC fizemos um bom trabalho de enxugamento de agências, mas temos muitas oportunidades ainda”, detalhou Lazari.

Medidas de contenção

Outros caminhos que afetaram para que o Bradesco ficasse acima do guidance foram a implementação de novo programa de remuneração variável aos seus funcionários, acordos em processos trabalhistas e ainda reforço em equipes como, por exemplo, a do banco digital, o Next.

No caso de despesas administrativas e operacionais, eles esperam que elas fiquem em até 4%, apesar de, nos primeiros nove meses deste ano, terem chegado a 7,5%.

Para conseguir acelerar os ganhos, Octávio de Lazari espera que com as tarifas de contas correntes e de outros serviços, apesar de não ter uma meta alinhada para o ano que vem. “As receitas já aceleraram depois de uma série de medidas que tomamos ao longo do segundo e terceiro trimestre, mas ainda não atingimos o guidance. Sempre o último trimestre é melhor”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

tag: agencias bancárias, banco bradesco, bradesco, demissão, demissão em massa, mudança nos bancos,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.