Brasil é o maior mercado da Heineken

Mercado

fev 13, 2020

0

Com certeza, o Brasil é um grande apreciador de cervejas. Neste cenário, a holandesa Heineken encontrou um solo fértil para a marca. E este solo tem rendido frutos! De acordo com divulgação da empresa nesta quarta-feira (12), o Brasil se tornou seu maior mercado.

Os números reportados pela Heineken mostram que houve um crescimento de 4,1% no volume de vendas globais no 4º trimestre, com os aumentos mais fortes no Brasil, Vietnã e Camboja.

“O Brasil é agora o maior mercado mundial da Heineken e, com a adição do Reino Unido e da Nigéria, agora 12 mercados vendem mais de 1 milhão de hectolitros da marca” [100 milhões de litros], informou a empresa em comunicado, sobre os números do último trimestre de 2019.

A marca também divulgou que o crescimento do volume de vendas nos três últimos meses do ano chegou a 12%, acumulando uma alta de 8,3% em 2019, o resultado mais positivo da década. “A marca cresceu em todas as regiões com crescimento de dois dígitos em mais de 40 mercados, incluindo Brasil, México, África do Sul, Nigéria, Reino Unido, Romênia e Alemanha”, informou.

Além disso, o crescimento do lucro líquido da cervejaria fechou em 13% no ano passado.

Para 2020, as expectativas são altas, especialmente pela queda nos custos da cevada e alumínio. Na quarta, as ações da holandesa na Bolsa de Valores superavam os 6%. A previsão é de que se tenha aumento percentual de um dígito médio no lucro operacional em 2020.

LEIA TAMBÉM:

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *