Brasileira comanda Duolingo e apresenta a OBAMA




Acredito muito que brasileiros(as) muitas vezes não tem noção da capacidade que tem. Muitas vezes achamos que o fato de ser do Brasil, não teremos espaço em liderar, criar, revolucionar algumas áreas.

Gina Gotthilf, brasileira que foi estudar em Boston aos 18 anos tem conseguido acessar novos horizontes em sua carreira. Passou brevemente por Tumblr e hoje lidera o Doulingo, Startup americana que atua na área de educação com foco em aprendizagem de idiomas. Lembramos que é gratuito e não tem propagandas!

O aplicativo que já contou com aportes de aproximadamente USS 38 Milhões, inclusive do ator Ashton Kutcher, tem conseguido por meio de entretenimento, ensinar outros idiomas. Atualmente conta com aproximadamente 100 milhões de usuários em dezenas de países. Gina foi fundamental para a expansão em mercados como China e Japão.

Recentemente, durante uma atividade promovida pela Casa Branca o Demo Day, onde ela fez um “Pitch” (Breve apresentação) para o Presidente dos Estados Unidos,  Barack Obama.

Confira abaixo depoimento de Gina Gotthilf:
“O Duolingo foi convidado para participar do primeiro Demo Day da Casa Branca porque estamos em contato com algumas pessoas do governo por conta de possíveis projetos em conjunto.Não sabíamos que teríamos a oportunidade de conversar com o Presidente Obama pessoalmente. Foram mais de 30 empresas convidadas para o Demo Day e o convite em si já era uma grande honra. Foram pouquíssimas as selecionadas para apresentar, em uma sala separada, para o Presidente.

O aplicativo inicialmente foi criado para contato direto com os estudantes, porem o governo de alguns países tem solicitado a empresa que criem adaptações para serem utilizadas em salas de aulas e desta forma o Duolingo criou uma plataforma especial voltada para escolas.

Para conhecer o aplicativo, clique aqui.

André Bianchi

André Bianchi
Linkedin: br.linkedin.com/in/andrebianchi10
Facebook: https://www.facebook.com/andre.bianchi.92
CEO e Diretor de Missões Internacionais ao Vale do Silício BWi Participações (desde 2013) (www.bwiparticipacoes.com.br)
Sócio e Conselheiro Grupo GV8 (Desde 2006) (www.gv8.com.br)
Sócio – Diretor de Negócios A Magia do Mundo dos Negócios ( www.amagiadomundodosnegocios.com.br)

Presidente ABRADi-ISP (2013-2015),
Diretor Comitê Empreendedorismo ABRADi Nacional ( 2015-2016)
Investidor: IEV Digital, Terere House, Fraternal Shop, PPt Slides e Certificadora Digital Gigatron Bauru
Membro Banca de Investidores Acelera Startup – FIESP ( 4ª e 5ª Edição)

 

tag: empreendedora, empreendedorismo, feminino,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *