Brasileiro é salvo por Apple Watch e recebe mensagem de Tim Cook

Criador da página Nerd Pai, o empresário e publicitário brasileiro Jorge Freire foi salvo de um quadro de taquicardia graças a um simples acessório: o Apple Watch.

De acordo com Freire, o dispositivo começo a alertá-lo da frequência cardíaca superava os 140 batimentos por minuto (BPM) há mais de dez minutos, algo que pode sinalizar um problema grave.

Jorge, então, resolveu checar no app e viu que estava marcando 170 BPM e de imediato, foi ao pronto-atendimento. “Ao mostrar para a atendente do hospital o Apple Watch, imediatamente me encaminhou para a triagem. Pressão altíssima e, sim, confirmada a taquicardia”, contou no relato no Facebook.

“Por mais que eu cuide da minha alimentação, acabo não tendo cuidado com outras coisas. Esse episódio foi um alerta do meu corpo que preciso mudar. Largar de lado a preguiça e começar a me exercitar (depois do ok do cardiologista), controlar mais a minha alimentação e, claro, tomar corretamente meu remédio de pressão”, completou.

Entretanto, o episódio não passou despercebido pelo CEO da Apple, Tim Cook. Com a viralização da postagem, o executivo mandou um e-mail para o publicitário.

“Jorge, Feliz ano novo! Estou muito feliz que você está bem agora. Obrigado por compartilhar sua história conosco – ela nos inspira a continuar seguindo em frente. Desejo o melhor, Tim”.

Confira a publicação:

27/12/2019 – 15h30Estava voltando de São Paulo quando meu #AppleWatch começou a tocar. Ao verificar, a mensagem:"…

Posted by Nerd Pai on Monday, January 6, 2020

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *