Brasileiro lança rede social no Vale do Silício

O brasileiro Diogo Moreira lança, aos 29 anos, a rede social Whatsgon no Vale do Silício, um dos principais pólos tecnológicos do mundo, localizado nos Estados Unidos. Há 13 anos morando fora do Brasil, Diogo reuniu sua experiência de vivência em seis países e aprofundamento em marketing e comércio exterior para lançar seu produto com o sócio Rafael Viana, que aos 24 anos já possui amplo conhecimento na área de tecnologia em geral.

Os participantes da 6ª Missão Internacional de A Magia do Mundo dos Negócios, no Vale do Silício, tiveram a oportunidade de assistir um pitch do brasileiro que contou tudo sobre sua rede social. O objetivo do Whatsgon é conectar pessoas com seus amigos para descobrir tudo o que está rolando a seu redor, onde cada usuário pode criar sua própria atividade ou ideias, seja ela um churrasco, um futebol, aniversário, barzinho, uma balada entre outros. E assim, também ver o que está acontecendo nas proximidades e as atividades de outras pessoas. “Quando a atividade é aberta (pública), qualquer um pode entrar e interagir para participar, já quando a atividade é fechada (privada), o criador do evento permite entrar somente quem ele quiser”, explica Diogo.

Participantes da Missão de Negócios acompanharam apresentação de Gabriel.

Participantes da Missão de Negócios acompanharam apresentação de Diogo

Sendo assim, como diferencial, cada evento ou atividade criado tem como características:  convidar amigos, recomendar o evento, galeria de fotos, vídeos,  live chat para facilitar a conversa e a decisão entre o interesse dos participantes, entre outros. “Nosso slogan é YOU’LL NEVER WALK ALONE, que na tradução significa ‘você nunca caminhará sozinho’. Com Whatsgon você estará sempre descobrindo novas coisas para fazer a cada hora e a cada dia”, detalha.

O produto mínimo viável (MVP) do projeto será apresentado nas próximas semanas na Universidade de Stanford. “Queremos gerar tração com usuários e fortalecer nossa marca como um produto popular no dia a dia na vida dessas pessoas, e assim a seu determinado tempo expandi-la para as demais universidades americanas e mercados”, finaliza.

 

Para saber mais informações sobre nossos programas no Vale do Silício, clique aqui!

tag: a magia do mundo dos negocios, Diogo Moreira, missão internacional, nova rede social, rafael viana, rede social, stanford, vale do silicio, Whatsgon,

avatar

Marcus Bernardes Fundador

A Magia do Mundo dos Negócios – 2013

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.